Com migração para o Exadata Cloud at Customer, instituição de saúde registrou ganhos de escala e de operação que melhoram o cuidado com o paciente.
Com uma trajetória de mais de 60 anos, o AC Camargo é uma instituição de saúde especializada no tratamento do câncer. A entidade tem como propósito principal combater a doença, paciente a paciente. Para isso, atua em três pilares: assistencial (de tratamento do câncer), de pesquisa (com foco na cura e no tratamento do câncer) e de ensino (com um programa que forma um em cada três oncologistas do Brasil anualmente).
Em 2019, a instituição passou por uma mudança nos sistemas tecnológicos e implementou uma nova solução para melhorar a experiência do paciente no contato com a instituição. “Uma parte importante da missão do AC Camargo é ter o paciente sempre no centro de todas as decisões”, ressalta Rodrigo
Gosling, CIO do AC Camargo Cancer Center. “A gente respira isso no dia a dia.”
-Leia mais: Acelere a transformação digital: 5 áreas da sua empresa que a nuvem pode transformar
Nesse processo, um grande desafio que surgiu foi a criação de um backbone, uma espinha dorsal, que permitisse a
adequação a novas tecnologias. Por isso, o AC Camargo buscava uma solução que fosse escalável e permitisse já ter alguns componentes numa jornada para a nuvem. “Estamos construindo uma jornada de transformação no hospital. A jornada para a nuvem é um componente importante para viabilizar outras necessidades que estão no nosso roadmap de evolução, como acesso remoto e telemedicina.”
E foi nesse contexto que a entidade decidiu pela adoção do Oracle Exadata Cloud at Customer, que permite migrar
bancos de dados para a nuvem de forma simples e segura. Isso porque a solução leva os benefícios da nuvem pública para o seu data center.
