Desafios de negócio
A Sky é uma empresa internacional que chegou ao México por meio do Grupo Televisa. Sua oferta de canais e serviço ao cliente a posicionou como uma das empresas de entretenimento mais importantes no mercado mexicano.

O principal desafio enfrentado pela indústria do entretenimento no México é evoluir seus produtos no mesmo ritmo em que a tecnologia avança. Nesse sentido, a transição tecnológica dos serviços da Sky permitiria fortalecer sua competitividade no mercado e alcançar novos clientes, melhorando a qualidade de seu serviço para os usuários.
Além disso, a empresa tinha o desafio de acelerar sua evolução digital para potencializar a confiabilidade e a velocidade de seus sistemas.
Por que a Sky escolheu a Oracle
Yuriko Hirata, subdiretora de BI na Sky
A Sky optou pela Oracle devido à vantajosa relação custo-benefício de sua solução em nuvem, Oracle Cloud Infrastructure (OCI). Isso permitiria à Sky otimizar seus custos e aumentar a competitividade de seus produtos, contando com uma ferramenta tecnológica de alta qualidade. A decisão foi baseada nas capacidades da Oracle em se tornar uma parceira estratégica e apoiar o processo de transformação digital da Sky, fortalecendo sua posição competitiva na indústria de telecomunicações.
Resultados
Com a implementação da Oracle Cloud Infrastructure, a Sky consolidou todas as suas informações em uma plataforma única, aprimorando seus processos e capacidade de tomada de decisões. A migração para o OCI proporcionou à Sky uma solução em nuvem simples e ágil para gerenciar seus dados, permitindo que todas as áreas da empresa tenham acesso direto às informações necessárias para executar seus processos de forma mais eficiente e tomar decisões mais informadas.
Além disso, o Oracle Analytics Cloud, Data Integration e Data Catalog, integrantes da OCI, tornaram-se componentes essenciais para os projetos de governança de dados da empresa, garantindo a segurança e confiabilidade dos dados na nuvem e facilitando a integração com outras plataformas de fornecedores.
Como resultado, a Sky reduziu seus custos de manutenção em 25%, em parte devido à solução em nuvem, que evita complicações relacionadas à obsolescência, não gerando custos adicionais para a organização. A integração das bases de dados em uma única plataforma também contribuiu para a redução dos gastos com créditos universais.
Yuriko Hirata, subdiretora de BI na Sky
A implementação da Oracle Cloud Infrastructure foi realizada pela equipe de TI da Sky e da Oracle. A migração para a nuvem levou um ano para ser concluída, pois exigia um processo de depuração e redução das bases de dados. Para isso, buscaram as melhores práticas e características de cada uma das ferramentas implementadas.
A Sky tem como objetivo gerar valor para seus clientes, oferecendo-lhes os melhores conteúdos e conectividade através de banda larga e telefonia celular.