Fundada em fevereiro de 2022, a Lev DTVM é uma distribuidora de títulos e valores imobiliários que se dedica a clientes institucionais, oferecendo serviços de intermediação dos produtos listados na B3 e soluções customizadas de backoffice. Com resiliência operacional e excelência na prestação de serviços, a companhia tem foco na automação para melhor execução de ordens, usando algoritmos que aumentam a eficiência operacional e diminuem os riscos de execução. Cada processo foi cuidadosamente desenhado visando a interação eficiente com uma abordagem tecnológica automatizada, segura e inovadora.

Com um DNA focado em tecnologia e excelência no serviço, a Lev sempre enxergou desde o começo a nuvem como o ambiente ideal para executar suas operações, bem como ganhar escalabilidade. Por isso, na montagem de sua infraestrutura de TI, ela buscou parceiros confiáveis de cloud para hospedar suas aplicações e banco de dados. 

Por que a Lev escolheu a Oracle

Ainda que seja uma empresa multicloud, a Lev concentra 95% de sua infraestrutura e cargas de trabalho na Oracle Cloud Infrastructure (OCI). Um dos fatores principais para a escolha da nuvem da Oracle foi o menor custo oferecido pelo serviço. Em dois anos de contrato, a distribuidora calcula que terá um saving  de mais de 1 milhão de reais.
 

Um dos fatores principais para a escolha da nuvem da Oracle foi o menor custo oferecido pelo serviço. Em dois anos de contrato, nós calculamos uma economia de mais de R$ 1 milhão, um valor considerável para uma empresa jovem como a Lev. E um ótimo custo-benefício pela performance e segurança que a OCI nos traz
Elio Makuda, CTO, Lev DTVM


Outro ponto essencial para a escolha da OCI é que o principal ERP da Lev utiliza banco de dados Oracle e suas funcionalidades. Essa integração de nuvem com datacenter traz mais fluidez para as operações, bem como maior segurança, algo imprescindível no ramo de atuação da companhia. 

Resultados

Por ser uma empresa jovem, a Lev ainda está explorando os ganhos operacionais proporcionados pela OCI. Apesar disso, um dos grandes diferenciais que a companhia destaca no momento é a facilidade para criação de ambientes: eles podem ser gerados em menos de 12 horas, inclusive com o Oracle DataGuard (solução de alta disponibilidade para banco de dados) ativo, bem como as aplicações que rodam no ambiente Oracle. Essa rapidez é essencial para a execução de testes de continuidade de negócios (PCN) e que a Lev efetua periodicamente. 

A OCI também traz um índice de mais de 99% de disponibilidade à infraestrutura da Lev, o que dá a seus clientes a confiança de execução das operações sem interrupções, mesmo em períodos com alto movimento.