Fundada há quase 12 anos, a e-Safer é uma empresa que atua no mercado de cibersegurança, oferecendo soluções e serviços cujo objetivo é apoiar seus clientes na redução de riscos de ataques cibernéticos. Nos últimos anos, a companhia passou a investir em serviços de segurança gerenciados e surgiu a necessidade de migrar algumas de suas soluções de segurança do on-premises para a nuvem e, assim, ganhar mais escalabilidade para o seu crescimento.
Por que a e-Safer escolheu a Oracle
Depois de uma pesquisa de mercado, a e-Safer optou pela Oracle Cloud Infrastructure (OCI) como seu provedor de nuvem. Um dos principais diferenciais para a escolha da plataforma foi a previsibilidade sobre a localização dos dados, uma vez que a equipe técnica da Oracle elaborou um desenho estratégico muito claro para o tema. O fator custo também foi um ponto importante, uma vez que o modelo de cobrança é baseada apenas no que fosse consumido, gerando previsibilidade de gastos.
“A clareza com relação a localização dos dados sensíveis foi essencial para a escolha da OCI. A equipe técnica da Oracle deixou claro onde nossos dados seriam processados e atendendo a legislação brasileira, sem despesas adicionais. Normalmente, o custo para armazenar e processar os dados em território nacional é superior em outros provedores de cloud”.Eder Souza, diretor de Tecnologia & Operações, e-Safer
Resultados
O maior benefício na migração foi a clareza com relação a localização dos dados sensíveis. A OCI deixou claro onde os dados da e-Safer seriam processados e tudo isso atendendo a legislação brasileira, sem custos adicionais. A OCI também permitiu a criação de ambientes segregados por cliente, onde cada um conta com uma estrutura de serviços e elementos de comunicação isolados uns dos outros. Tanto os dados quanto os workloads que processam esses dados são individualizados por cliente, como as principais normas de segurança recomendam.