Desafios de negócios
Criada nos anos 1980, no interior do Mato Grosso, a Castrillon Autopeças é uma história exemplar de empreendedorismo no Brasil. Nascida de uma pequena loja de peças agrícolas e veiculares, hoje, a empresa é uma das maiores redes de lojas de autopeças do país, com mais de 60 lojas nos estados de Mato Grosso, Goiás, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí e Rondônia, além de quatro centros de distribuição e mais de 1.800 funcionários. Referência no segmento de autopeças, a companhia tem planos para aumentar ainda mais sua presença no território brasileiro.
E para expandir sua atuação pelo país, a empresa sabe que a tecnologia tem um papel essencial no processo. E isso passa por ter servidores em nuvem estáveis e que garantam disponibilidade e valores acessíveis. Anteriormente, a Castrillon contava com vários servidores Windows, mas com um custo muito elevado de licenciamento.
Por que a Castrillon escolheu a Oracle
No momento em que estavam passando pela renovação do contrato destes licenciamentos, a Castrillon decidiu que era hora de aliar performance a um custo menor. A partir daí, surgiu a sugestão de migrar para o Oracle Linux. Isso porque, além dos valores, a empresa verificou que as validações dos principais processos em suas lojas apresentaram ganho de até 300% em performance com a nova solução.
Implementação
O processo de migração para o Oracle Linux durou cerca de cinco semanas. Apesar de algumas instabilidades, após esse período, não houve mais problemas do gênero e a solução se mostrou aderente a todos os processos. A Castrillon Autopeças contou com total apoio dos colaboradores da Oracle, bem como da DB.it, consultoria especializada na implementação de banco de dados, cloud e infraestrutura.
Expectativas
Com a migração para o Oracle Linux, a Castrillon Autopeças espera reduzir, já para os próximos meses, seus custos com licenciamento, gerenciamento de suporte, bem como a melhora na performance do seu software de ERP. Além disso, a empresa já vem notando maior estabilidade e alta disponibilidade que a Oracle trouxe para a empresa.