Após uma das temporadas mais dominantes da história da Fórmula 1, a Oracle Red Bull Racing deu início a sua temporada revelando novos planos de tecnologia que ajudarão a equipe a continuar o reinado no campeonato. Acreditando que os dados levam ao desempenho, a Oracle Red Bull Racing aumentará o uso da Oracle Cloud para potencializar novas oportunidades de engajamento dos fãs, incluindo uma oportunidade incrível de criar o visual de seu novo carro, o RB19. A equipe também ampliará ainda mais sua vantagem competitiva na pista com bilhões de simulações que ajudam a aprimorar as decisões dos melhores estrategistas de corrida do grid. Além disso, a Oracle Cloud Infrastructure (OCI) dará suporte à Red Bull Powertrains com recursos de computação de ponta para seu trabalho de desenvolvimento para a temporada de 2026.

“A Oracle Cloud nos ajudou a vencer nosso campeonato em 2021 e 2022, e sabemos que isso dará a nossos fãs, a equipe e nossos pilotos um motivo a mais para ficarem animados com esta temporada”, disse o diretor e CEO da Oracle Red Bull Racing Team, Christian Horner. “Contamos com a Oracle para fornecer insights a partir de dados que nos ajudam a tomar decisões mais informadas, eficazes e rápidas dentro e fora da pista. Da estratégia da corrida ao engajamento dos fãs, e como parte essencial da nossa infraestrutura da Red Bull Powertrains, a Oracle é uma parte fundamental de nosso sucesso como organização.”

-Leia mais: Red Bull Advanced Technologies usa Oracle Cloud para testar IA para futuras estrelas das corridas

Imagem de carro da Oracle Red Bull Racing com uma cidade ao fundo


 Os membros do Paddock criam seu caminho rumo aos livros de história

Enquanto a equipe da Oracle Red Bull Racing saía vitoriosa após a vitória na pista em 2022, a Oracle ajudava a equipe a conquistar mais fãs com sua plataforma exclusiva de engajamento de fãs, o The Paddock. Com tecnologia do Oracle Cloud Customer Experience (CX), o programa digital baseado em fidelidade e recompensas viu um crescimento significativo em 2022, adicionando mais de 250.000 membros e conectando-se com eles através de vídeos, quizzes e concursos que deram aos fãs acesso exclusivo aos bastidores e permitiu que eles interagissem com a equipe e construíssem uma comunidade com outros fãs. Para deixar os fãs ainda mais animados este ano, a equipe lançou uma competição inédita que permite aos membros do Paddock criar a pintura da equipe para os três Grand Prix Americanos: Miami, Austin e Las Vegas.

“A tecnologia da Oracle é construída para ajudar os clientes a vencer”, disse Karan Batta, Vice-Presidente, Produto, OCI. “A Oracle Red Bull Racing utiliza exatamente a mesma tecnologia que ajuda organizações em todo o mundo e em quase todos os setores a resolver seus maiores e mais complexos desafios.”

 
Quase 100 bilhões de simulações de estratégias de corrida melhoram as decisões em 2023

A Oracle continuará impulsionando o sucesso da equipe na pista potencializando a estrutura técnica da estratégia de corrida da equipe: os bilhões de simulações geradas por computador que permitem que os estrategistas da corrida tomem decisões em frações de segundos. No ano passado, a OCI desempenhou um papel vital na vitória do campeonato da Oracle Red Bull Racing, permitindo que a equipe realizasse continuamente simulações de corrida em tempo real para os pilotos reagirem rapidamente ao desempenho dos carros, às mudanças acontecendo na pista e às decisões de seus concorrentes durante as corridas.

Em 2022, a Oracle reduziu a latência e aumentou o volume e a velocidade das simulações de corrida, o que levou a um aumento de 25% no número total de simulações realizadas. Em um esporte onde cada décimo de segundo importa e cada decisão é cuidadosamente analisada sob um microscópio, ter acesso a um oceano de dados de simulação, processados instantaneamente e destilados em estratégias acionáveis, pode ser a diferença entre ganhar e perder. Em 2023, a equipe estima que fará quase quatro bilhões de simulações em um fim de semana de corrida e quase 100 bilhões de simulações ao longo da temporada, já que utiliza a OCI para garantir outro campeonato mundial.

 
Potencializando a simulação da Powertrains com a OCI

A Oracle também trabalhará com a Red Bull Powertrains, uma vez que esta faz avanços cruciais no desenvolvimento do dispositivo híbrido de última geração que irá potencializar os carros da equipe na temporada de 2026. A OCI dará suporte aos elementos das cargas de trabalho de computação de alto desempenho (HPC) que executam simulações complexas e intensivas de computação para modelar elementos críticos do design do trem de força.

Além da próxima temporada de Fórmula 1, a Oracle continuará dando suporte ao Oracle Red Bull Racing Esports. A OCI ajudará a equipe de Esports a analisar os dados para tomar decisões mais inteligentes em relação às corridas e entender melhor o desempenho da própria equipe. A OCI também potencializará a tecnologia de simulação para melhorar a preparação do motorista, assim como a equipe de Fórmula 1.
 
Recursos adicionais

Saiba mais sobre a Oracle Cloud Infrastructure

Saiba mais sobre o Oracle Fusion Cloud Customer Experience

Saiba mais sobre a HPC na OCI