Em 1956, a partir do sonho dos irmãos Pezzin, nascia a Peccin, empresa que, ao longo da sua história, se consolidaria pelo seu posicionamento empreendedor, inovador e de profundo respeito ao consumidor no segmento de doces. Hoje, com um parque industrial de 23.000m² e uma das maiores capacidades de produção do país, a companhia é uma das principais empresas brasileiras exportadoras de guloseimas, comercializando seus produtos em mais de 50 países. Além disso, ela é detentora de marcas como Trento, Tribala, Blong e Frutomila.

Através do seu compromisso, a companhia conquistou certificações como a BRC – para garantir produtos seguros e com controle de qualidade, tanto para o mercado brasileiro quanto para as dezenas de países nos quais atua nos cinco continentes.
Desde 2002, a Peccin utiliza o Oracle E-Business Suite (EBS) em um ambiente on premises para desenvolver vários projetos e implementações para atender as áreas de negócio. Porém, a partir deste ano, a empresa, resolveu implementar um ambiente de backup e dataguard utilizando a Oracle Cloud Infrastructure (OCI), garantindo maior segurança, alta disponibilidade e um melhor controle de dados. Tudo para garantir mais proteção ao negócio.
Por que a Peccin escolheu a Oracle
A Peccin escolheu a OCI com a confiança de que a plataforma ofereceria a mesma qualidade das soluções da Oracle que a empresa já utilizava anteriomente. A escolha pelo cloud service ocorreu após o time de TI da companhia constatar que se trata de uma plataforma completa de infraestrutura de nuvem, oferecendo os serviços com alto desempenho, o que possibilitou a execução de qualquer aplicação de forma rápida e segura.
Expectativas / Resultados
Com a OCI, os principais benefícios obtidos pela Peccin até o momento são: aceleração das migrações de cargas de trabalho, melhor confiabilidade dos sistemas migrados e mais desempenho dos mesmos.
Além disso, a Peccin aumentou a segurança em relação aos dados armazenados, sem contar com uma gama de serviços que é oferecida para o desenvolvimento de diversas aplicações.
Outro ganho apontado pela Peccin com a adoção da OCI foi maior disponibilidade de seus sistemas, uma melhor performance nos workloads configurados na plataforma e a redução de custos, uma vez que o time de TI da companhia não precisa mais comprar novos servidores sempre que precisar expandir sua infraestrutura. Além disso, a Peccin consegue manter um backup de seus bancos de dados de forma segura e garantindo um dataguard com alta disponibilidade e total segurança.
Implementação
O processo de implementação foi feito de forma rápida, com a adoção de ferramentas de gerenciamento para ajudar no provisionamento, orquestração e configuração na OCI. Além disso, houve o apoio da Oracle no dimensionamento e testes e o apoio da by Seven como parceiro de implementação, mesma consultoria que sustenta o uso do Oracle EBS atualmente.