A Oracle tem uma comunidade de mulheres fortes que se apoiam a todo momento. Elas são apaixonadas por desenvolver umas às outras, celebrar conquistas juntas e compartilhar conhecimentos para impulsionar suas carreiras.
Por meio do Oracle Women’s Leadership (OWL), nosso comitê de diversidade de gênero, elas podem crescer e prosperar em funções de liderança nas diversas áreas da empresa, como Tecnologia, Vendas, Suporte, Marketing e entre outras.
“Nossa missão é desenvolver e engajar a geração atual e futura de mulheres na Oracle, criando uma força de trabalho inclusiva, inovadora e igualitária”, conta Ana Paula Mussel, Diretora Global de Riscos e Líder da comunidade OWL no Brasil.
Com mais de 100 comunidades em todo mundo, o OWL fornece as melhores ferramentas de desenvolvimento, baseadas em cinco pilares fundamentais: compartilhar, inspirar, escutar, falar e celebrar.
Entre as iniciativas realizadas no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México, está o Women in Business (WIB), programa de aceleração de lideranças femininas em parceria com consultorias externas especializadas.

Dividido em módulos, os treinamentos têm como foco aprimorar habilidades de liderança, comunicação e técnicas de negociação, além de promover networking. No último ano fiscal, a edição brasileira contou com a participação de 270 mulheres e a LATAM com mais de 700.
Edijane Gomes, Consultora de Desenvolvimento de Negócios no Brasil, foi uma dessas participantes. Segundo ela, os treinamentos trouxeram ensinamentos valiosos para além do desenvolvimento de suas competências.
“Durante a jornada do programa, aprendi que nós mulheres somos capazes de tudo. Conheci profissionais extraordinárias e talentosas que também vivenciaram situações nas quais duvidaram de suas capacidades, mas, apesar disso, não desistiram e seguiram em frente com seus objetivos.”
Assim como Edijane, María Sarmiento, que trabalha na Oracle Colômbia, também teve experiências marcantes. “O que aprendi será sempre uma ferramenta inestimável para o meu futuro pessoal e profissional.”
À época dos treinamentos, ela atuava como Consultora de Desenvolvimento de Negócios, e, recentemente, assumiu a posição de Cloud Entreprise Account Manager. “Após concluir o programa, passei a confiar mais em mim e a buscar capacitação para alcançar meus objetivos de carreira”, complementa.
Além desses treinamentos, o OWL também realiza rodas de conversa, workshops e sessões de mentoria. “Ajudamos as mulheres a chegarem no topo, oferecendo condições necessárias para elas definirem o seu próprio topo. Afinal, a definição de sucesso é diferente para cada uma”, conclui Ana Paula.
O seu protagonismo pode transformar o mundo (e a Oracle) em um lugar mais igualitário! Inscreva-se em uma das nossas vagas afirmativas e desenvolva a carreira em uma empresa diversa e inclusiva.