Valeria Beltran
Valeria Beltran
Consultora de HCM 

Valeria Beltran tem 25 anos, é formada em Administração de Empresas e começou a vida profissional ainda bem jovem. Seu primeiro emprego foi em uma startup de soluções tecnológicas, como estagiária, chegando ao cargo de Coordenadora de Talent Acquisition com apenas 21 anos.

Nesse período, Valeria estava na universidade, e o crescimento acelerado de sua carreira chegou a afetar os estudos. Por isso, no último ano da graduação, após receber um e-mail de um amigo, Valeria decidiu se inscrever no programa de estágio Generation Oracle (GenO), no perfil Comercial, mesmo sem ter experiência prévia na área.

Passado o processo seletivo, ela viveu, durante as rotações do GenO, uma situação que a motivou propor mudanças e levá-las para Hernan Rizzi, responsável pelo time de Consultoria na Colômbia.

“Percebi que os GenOs poderiam se desenvolver ainda mais”, conta. Juntos, os dois fizeram uma reestruturação no programa para que, a partir disso, os estagiários pudessem colaborar mais ativamente no projetos da empresa.  

“Ser GenO é muito bom, pois o que você vive durante o programa, desde os treinamentos até as lições de vida, consegue retribuir no futuro para outros GenOs.”

A experiência com Recursos Humanos e Recrutamento, aliada à paixão pela tecnologia, fez Valeria desejar atuar com a solução Human Capital Management (HCM) desde o início de sua jornada na Oracle. Por sorte, ela foi contratada como Consultora desse produto ao fim do estágio.

Valeria acredita que a experiência no GenO foi essencial para o desenvolvimento de sua carreira na Oracle. “A minha vida mudou radicalmente depois de ter passado pelo programa de estágio. Melhorou a perspectiva que eu tinha sobre o mundo do trabalho, pois achava que não existia um equilíbrio entre vida profissional e pessoal. E o que mais falamos aqui na Oracle é sobre isso.”

Para quem deseja trabalhar no mundo da tecnologia, e não sabe qual área escolher, o programa Generation Oracle é uma excelente opção, pois ele traz uma visão bem ampla desse universo. O fato dos GenOs rotacionarem por várias partes da companhia e com desafios distintos forma profissionais excelentes.

Valeria também comenta que, após o GenO, passou a pertencer a um grupo de amigas pela primeira vez na vida. A Oracle impactou também a sua vida pessoal, tanto que ela continua trabalhando aqui até hoje – e pretende por muito mais tempo.

Ser GenO é uma experiência incrível, que proporciona aprendizado constante e espaço para colaborar com o crescimento da Oracle. Inscreva-se na 5ª edição do nosso programa até 23 de abril de 2024.