Com apenas três anos de atividade no Brasil, a Doris desenvolveu uma tecnologia baseada em IA generativa que vem revolucionando a experiência de compra no e-commerce de varejo.
O Doris Widget é uma solução de virtual try-on, ou seja, um provador virtual que permite que o comprador experimente as roupas online e possa visualizá-las em seu próprio corpo, oferecendo uma experiência similar à de uma loja física.
Ao acessar um e-commerce que utiliza o Doris Widget e selecionar um produto, basta enviar algumas fotos, e a solução é capaz de tirar as medidas corporais automaticamente, mostrando como a peça de roupa ficará no corpo e oferecendo a melhor opção de tamanho, com 97% de acurácia.
O CFO da empresa, Fernando Morato, conta que o recurso já está presente em grandes varejistas do mercado, como Reserva, Decathlon, entre outros. Os clientes que utilizam o provador virtual com IA apresentam uma taxa de devolução 66% menor do que no modelo tradicional, gerando uma grande economia com custos de logística reversa. Além disso, a conversão é, em média, 2,5 vezes maior, o que é resultado de uma melhor experiência de compra, oferecendo as informações que o cliente precisa para fazer uma compra mais assertiva e eficiente.
Para analisar os dados e transformá-los em imagens, a Doris conta com a infraestrutura em nuvem da Oracle e as GPUs da NVIDIA, que fornecem as tecnologias mais avançadas para impulsionar a capacidade de processamento e levar sua solução de virtual try-on ainda mais longe.