A Oracle ampliou a sua parceria com a NVIDIA para incluir as aplicações estratégicas atuais de IA da NVIDIA no novo Oracle Cloud Infrastructure (OCI) Supercluster™. A NVIDIA escolheu a OCI como a primeira fornecedora de hiperescala na nuvem para a NVIDIA DGX Cloud™, um serviço de supercomputação de IA, em larga escala. Além disso, a NVIDIA executa a NVIDIA AI Foundations, sua nova IA gerativa de serviços na nuvem, disponibilizada através da DGX Cloud, executada sobre a OCI.

“A OCI é a primeira plataforma a oferecer um supercomputador de IA em larga escala a milhares de clientes em diversas indústrias. Esse recurso se torna essencial, à medida que mais e mais empresas precisam de recursos de computação para seus casos exclusivos de uso de IA. Para apoiar essa demanda, nós continuamos ampliando os nossos esforços conjuntos com a NVIDIA”, disse Clay Magouyrk, VP Executivo da Oracle Cloud Infrastructure.

“A imensidão de oportunidades para a inovação voltada à IA está ajudando a transformar praticamente todos os negócios existentes. A colaboração da NVIDIA com a Oracle Cloud Infrastructure oferece um desempenho de computação extraordinário para a plataforma de computação acelerada da NVIDIA, alcançando, ainda, diversas empresas”, disse Manuvir Das, VP de Computação Empresarial, NVIDIA.

-Leia mais: 4 dicas sobre instâncias na Oracle Cloud

NVIDIA escolhe Oracle Cloud Infrastructure para serviços de IA

 
Novo Supercluster da OCI

Os serviços da NVIDIA DGX Cloud e NVIDIA AI Foundations aproveitam o Supercluster exclusivo da OCI, certificado pela NVIDIA para garantir o cumprimento dos altos padrões estabelecidos pela DGX Cloud.

A OCI Supercluster conta com o OCI Compute Bare Metal, um cluster RoCE de latência ultrabaixa baseado na rede da NVIDIA, além de ser uma escolha para o armazenamento HPC. Ela foi implementada e validada pela NVIDIA para suportar milhares de instâncias OCI Compute Bare Metal que conseguem processar aplicações massivamente paralelas com eficiência. A rede do OCI Supercluster agora pode ser redimensionada para até 4.096 instâncias da OCI Compute Bare Metal com 32.768 GPUs A100. As instâncias da OCI Compute Bare Metal com GPUs H100 da NVIDIA possuem disponibilidadae limitada.

Além disso, a NVIDIA divulgou que a Oracle está incluindo DPUs BlueField-3 da NVIDIA em seu pacote de rede.

 
Serviços de IA gerativos para criar modelos empresariais personalizados

Os serviços de criação de modelos da NVIDIA AI Foundations abrangem linguagem, imagens, vídeos, 3D, incluindo aplicações na biologia. As empresas podem usar o serviço de linguagem NVIDIA NeMo™ e os serviços de imagem, vídeo e 3D NVIDIA Picasso para desenvolverem aplicações de IA gerativa proprietárias, voltadas à algum domínio para oferecer chat e suporte ao cliente inteligente, criação de conteúdo profissional, simulações digitais, e muito mais. Para treinamento e inferência de modelos de IA para biologia, os serviços na nuvem da NVIDIA BioNeMo™ oferecem as ferramentas para criar, personalizar e implementar rapidamente aplicações de IA gerativa.

Na OCI, modelos personalizados desenvolvidos com a NVIDIA AI Foundations e grupos de modelos como o GPT-3, se beneficiam do OCI Supercluster com rede RDMA específica incorporada, entregando taxa de desempenho linear similar com latência na casa dos microssegundos, além de eliminar os problemas de bloqueio para cargas de trabalho dependentes de RDMA.