Na computação em nuvem, chamamos de instância o servidor virtual que dispensa a infrastrutura física e usa a tecnologia de máquinas virtuais para gerenciar e manter recursos de computação. Na nuvem, é possível manter o hardware em datacenters e oferecer acesso virtual aos recursos na forma de instâncias e elas podem ser usadas para executar workloads como contêiners, bancos de dados e mais.
As instâncias permitem que os desenvolvedores tenham mais escalabilidade e disponibilidade, pois com elas é possível escalar os recursos de computação na nuvem de acordo com suas necessidades de workload.
Quando o assunto são instâncias, há muito o que falar! Por isso, preparamos uma série de conteúdos desenvolvidos por nossos especialistas com 4 dicas sobre instâncias na Oracle Cloud Infrastructure (OCI). Confira nossos guias passo a passo:
Como criar templates usando Custom Images na Oracle Cloud
Como reservar um IP público para uma instância Oracle Cloud
Como conectar uma instância via Console Connection pelo VCN
Como estender a partição de volume de inicialização na Oracle Cloud
Ainda não está usando a Oracle Cloud? Com uma série de recursos e serviços, a nuvem da Oracle oferece benefícios como alto desempenho, escalabilidade, autonomia e disponibilidade. Por meio do Modo Gratuito (Free Tier), composto pelo Uso Livre (Always Free) e Avaliação Gratuita de 30 dias (Free Trial), você pode experimentar diferentes soluções disponíveis na nuvem da Oracle para conhecer mais a fundo todas as possibilidades oferecidas pela nossa plataforma.
