1 – Introdução
No post anterior, preparamos a migração de VMs do nosso ambiente VMware para instâncias de OCI usando o OCM. Neste post, detalharemos como fazer a replicação e a migração.
2 – Replicação
O processo de replicação copia os dados da VM no vCenter para o Boot Volume da Instância OCI. É um processo demorado, conforme o tamanho das VMs. Caso tenha sido criado um Replication Schedule na criação do projeto, os assets começarão a replicar automaticamente no horário agendado. Para acompanhar a replicação: em Cloud Migrations, Migrations, clicar no Projeto, acompanhar em Replicating migration:



Caso não tenha sido criado um schedule, clicar em Replicate para iniciar a replicação manualmente:

Entrando no plano de migração, Target Assets, e clicando nas VMs, também é possível ver o progresso individual de replicação de cada uma delas:



Quando a replicação terminar, entrando no projeto, Migration assets e clicando nas VMs, é possível ver o status da replicação concluída e os Boot Volumes criados:


Caso seja necessária uma nova replicação para atualizar os dados alterados da VM de origem para a réplica em OCI, é possível clicar em Replicate para iniciar a replicação manual, ou no próximo schedule a replicação dos dados delta será iniciada automaticamente.
3 – Migração
Cloud Migrations, Migrations, clicar no projeto:


Clicar no plano:

Clicar em Generate RMS Stack:


Aguardar a conclusão e clicar em Deploy RMS Stack:



Aguardar o término (a barra azul desaparecerá):


Acessar Compute, Instances no menu de navegação. A instância estará ativa e ligada, no compartment Migration:

Notar que a VM de origem não é desligada no vCenter.
Terminadas as migrações, acessar o projeto e marcá-lo como completo:



