X

News, tips, partners, and perspectives for the Oracle Solaris operating system

Amazon EC2

Guest Author

Se você está interessado em utilizar o OpenSolaris nas nuvens, agora você pode fazer isso usando os serviços do Amazon EC2. Há um banco de imagens de máquina disponíveis. Atualmente é necessário efetuar um registro (que é realizado em pouco tempo), de outra maneira, 2 são públicos.

O Guiade primeiros passos do Amazon EC2 é excelente, caso você seja um novo usuário. Como sugestão, seria viável começar pelos passos de acordo com o Guia de primeiros passos de imagem de máquina, e se tudo ocorre perfeitamente, você pode tentar novamente usando o OpenSolaris image (ami-7db75014 para EUA e ami-6c1c3418 para Europa). Dentro do Amazon EC2, também existe um Guia de primeiros passos para o OpenSolaris que também pode ser útil.

O Firefox plugin, ElasticFox é uma outra ferramenta útil. .


No ElasticFox você pode encontrar AMIs. Navegue no AMIs e abra um terminal para conectar à instância. Na primeira tentativa ao conectar à instância, apareceu a seguinte mensagem:

Warning: Identity file /export/home/bleonard/ec2-keys/id_gsg-keypair does not exist.

Depois de criar o diretório ec2-keys e colocar uma cópia do arquivo keypair com o nome de id_gsg_keypair, a conexão foi realizada com sucesso.



Translated by our student Ricardo Goncalves de Sousa

Be the first to comment

Comments ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.Captcha