X

Informações atualizadas sobre casos de clientes, tendências e melhores práticas do mercado varejista, tudo em português.

Varejista de Moda em Crescimento Utiliza Oracle para Aumentar o Foco nos Clientes

Glaucia Maurano
Marketing Director Latin America - Retail

Sportina Utiliza Oracle Retail para Melhorar o Atendimento ao Cliente e Aumentar a Eficiência Operacional

Sportina, varejista de moda no sudeste da Europa, está usando Oracle Retail para modernizar suas operações e atender melhor os clientes, independentemente de como optem por comprar. A Sportina organiza coleções de artigos de moda para mulheres, homens e crianças para 90 marcas, inclusive Hugo Boss, Burberry, Dsquared, Superdry, Tom Tailor, Jack&Jones e Marx, em mais de 350 lojas em 11 países. Com a Oracle, a Sportina conseguiu padronizar seus diversos negócios em uma moderna plataforma de tecnologia de varejo, rompendo as barreiras entre regiões geográficas e marcas para otimizar a disponibilidade de estoque para os clientes.

“Sportina Group suporta diversos modelos de negócios distintos, inclusive nossa própria marca, multimarcas, franquia e atacado. Para suportar essa complexidade, reconhecemos a necessidade de centralizar e consolidar nossos processos de planejamento para oferecer transparência”, afirma Miha Rozman, chefe de controle da Sportina. “A Sportina é uma varejista de moda eficiente que evolui rapidamente. Escolhemos a Oracle para melhorar a eficiência e aumentar a produtividade. Essa modernização nos permitiu, sobretudo, projetar um novo processo de planejamento que coloca o cliente no centro das operações, passando pela visão estratégica, planejamento e execução.”

Hoje, a Sportina divide as marcas de seu portfólio em cinco segmentos, incluindo luxo, premium, básica, lançamento e casual. A segmentação respeita o estilo individual, preferência e singularidade dos clientes, evocando paixão, criatividade e diversão ao apresentar ofertas relevantes que estimulam a fidelidade. Ao entregar o que o consumidor deseja, a Sportina consegue evitar remarcações e aumenta a margem bruta. Com total visibilidade da disponibilidade de estoque em todos os canais, a equipe Sportina consegue diminuir os custos de transferência e aumentar a rotatividade do estoque.