X

Informações atualizadas sobre casos de clientes, tendências e melhores práticas do mercado varejista, tudo em português.

PDV de Varejo: Criando um Layout de Loja Flexível

Rose Spicer
Global Senior Director

Escrito em colaboração com Michael Colpitts.

Com a reabertura do varejo, os varejistas tiveram que avaliar o layout de suas lojas para atender aos novos requisitos de segurança, bem como às expectativas dos consumidores. Esses esforços iniciais nem sempre estão alinhados com a forma como uma marca normalmente retrata sua imagem. A operação da loja requer um novo nível de agilidade que combine com as demandas de hoje e as diretrizes fluidas do novo normal. As experiências do cliente e do associado tornaram-se uma interação cuidadosamente coreografada onde a função dos canais é completamente confusa e onde o PDV móvel deve se encaixar em uma estratégia de tecnologia mais ampla.

Em 2018, observamos varejistas que estavam se diferenciando por meio da experiência de compra omnicanal personalizada e associados mais bem equipados para oferecer suporte aos clientes. Os líderes investiram em iniciativas móveis e digitais com aplicativos que capacitam os processos de front e back-office. Em 2020, o mesmo movimento tornou-se uma necessidade competitiva. Os varejistas exigem agilidade em todos os níveis para proteger, preservar e inovar para oferecer a nova experiência do cliente.

Comece com o Final em Mente

Como observa o educador e autor Stephen Covey, pessoas de sucesso começam com o fim em mente. A tecnologia moderna está permitindo que os varejistas repensem seu jogo final quando, de repente, as paredes tradicionais da loja se desintegram para abranger o estacionamento ao redor, estações junto ao meio-fio e muito mais.

Conforme as novas jornadas do cliente evoluem, um PDV moderno e móvel pode melhorar a experiência do cliente por meio do envolvimento e criar flexibilidade no ambiente da sua loja. Uma interface de usuário e configuração consistentes permitem que você estabeleça facilmente um local pop-up e mantenha capacidade extra durante o pico de vendas. O checkout móvel totalmente funcional também desempenhará um papel fundamental no processo de devolução nesta temporada de final de anos porque cada interação com o cliente conta.

Consultando nosso Checklist para PDV Móvel de Varejo, varejistas podem determinar suas necessidades, desafios e as oportunidades de melhorar com um layout de loja mais flexível.

Defina Operações de Loja

Hoje, novos procedimentos e requisitos de capacidade precisam ser escritos. Como você ajusta suas operações para acomodar e atender a demanda? Nada parece previsível em termos de pessoal e padrões de tráfego correlacionados agora, muito menos olhando para a próxima temporada de final de ano. Agilidade é a resposta. Varejistas devem treinar seus funcionários para criar resiliência e flexibilidade para eliminar filas, desenvolver relacionamento (clienteling) e novas formas de atender à demanda. É recomendável que os funcionários contatem clientes utilizando seus próprios celulares, via WhatsApp, por exemplo? Se você tem um modelo de agendamento individual, o celular permite que o compromisso aconteça remotamente? Quantas transações e tipos de pagamento você precisa gerenciar em um único dispositivo?

Avalie e Revalide Processos

Em nossa pesquisa anual com o consumidor, descobrimos que 75% dos consumidores que vão à loja provavelmente farão uma compra adicional e 49% dos consumidores fazem compras não intencionais enquanto pegam seus itens na loja. A loja é importante. O varejo físico não está morto, mas precisa de um renascimento. Qual processo o dispositivo móvel pode suportar? Considere os processos de front e back-office. Além da transação, o PDV precisa abrir o dia e fechar o dia. Os associados também precisam ter autonomia para salvar a venda com visibilidade de estoque e processamento de pedidos. Para atrair seus melhores e mais brilhantes associados de volta à loja, você precisa repensar a tecnologia necessária para capacitar e inspirar um nativo digital a envolver os clientes em uma experiência que transcende as quatro paredes do varejo.

Especificações e Considerações de Tecnologia

O ciclo de investimento tradicional para uma plataforma de POS durou cerca de sete anos. A inovação e a expectativa exigem um ciclo de investimento reduzido. Uma plataforma omnicanal sofisticada se integrará a todos os elementos da experiência do cliente e retornará por meio das operações para realmente voltar-se para o cliente. Baixe o Checklist para PDV Móvel de Varejo para avaliar seus requisitos de negócios juntamente com suas considerações técnicas e de segurança.

Obtenha sua cópia gratuita da Checklist para PDV Móvel de Varejo e comece a planejar sua mudança para dispositivos móveis. Ou solicite uma reunião exclusiva aqui.

Be the first to comment

Comments ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.