X

Informações atualizadas sobre casos de clientes, tendências e melhores práticas do mercado varejista, tudo em português.

Gartner 2018 Magic Quadrant para eCommerce

Glaucia Maurano
Marketing Director Latin America - Retail

A escolha da plataforma de ecommerce tem sido cada vez mais desafiadora devido ao aumento do número de fornecedores e da variedade de ofertas, bem como, a complexidade de modelos de precificação e ofertas de serviços que o varejista necessita disponibilizar no mercado. Em seu último relatório, o Gartner Magic Quadrant for Digital Commerce, o Gartner avalia 18 fornecedores de plataformas de ecommerce para auxiliar gestores neste processo.

O Gartner esboçou algumas premissas de abertura para o futuro do comércio digital:

  • Até 2020, os mecanismos de personalização inteligentes usados para reconhecer a intenção do cliente permitirão que as empresas digitais aumentem seus lucros em até 15%,
  • Até 2020, mais de 50% dos vendedores on-line disponibilizarão seus produtos em marketplaces ou venderão produtos de terceiros em seus sites;
  • Em 2020, 25% dos principais vendedores on-line terão habilitado os recursos de primeira geração do tipo "ecommerce até você";
  • Até 2022, pelo menos 5% dos pedidos de comércio digital serão previstos e iniciados pela inteligência analítica (AI);
  • Até 2022, 10% das organizações que operam o comércio digital o transformarão em uma plataforma para negócios digitais, e 60% delas usarão um ecossistema aberto para escalar o crescimento.

Atualmente os varejistas modernos estão procurando racionalizar e simplificar seus ambientes de TI. Ao remover a carga de infraestrutura, desenvolvimento personalizado e atualizações caras, eles podem concentrar-se exclusivamente em otimizar e inovar a experiência do cliente.

De acordo com a pesquisa do Gartner, a Oracle é apontada como líder devido à sua oferta diversificada de software e soluções híbridas de SaaS : Oracle Commerce e Commerce Cloud, respectivamente. Ambos os produtos são voltados para B2B e B2C e usam tecnologia comum. Em todas as suas plataformas, a Oracle atende clientes de todos os tamanhos e uma variedade de verticais. Os pontos fortes das soluções da Oracle estão conectados ao escopo, escalabilidade e tecnologia do produto.

Veja aqui o relatório completo em inglês.

Este gráfico foi publicado pela Gartner, Inc. como parte de uma pesquisa mais ampla e deve ser avaliado no contexto de todo o documento. O documento do Gartner está disponível mediante solicitação da Oracle. O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa do Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa do Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. O Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a uma finalidade específica.

Be the first to comment

Comments ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.