Oracle Demantra – Integrando vendas e operações através do gerenciamento da demanda

Ao se tratar de logística, produção e vendas a palavra “integração” tem aparecido de forma cada vez mais frequente. Se fala de “integração da cadeia de suprimentos” de forma a fazer com que diferentes empresas tenham acesso às mesmas informações ao longo da cadeia de suprimentos. Todavia, muitas vezes as diferentes áreas de uma mesma empresa não estão completamente alinhadas nem sequer integradas.

Por possuírem diferentes métricas, prioridades e interesses, diferentes setores de uma mesma companhia acabam por trabalhar com foco interno, impactando muitas vezes numa equação em que as partes podem estar otimizadas, mas a soma do todo não.

Esse cenário é muito comum entre as áreas de operações e vendas, onde uma procura vender cada vez mais e a outra busca um nível de produção assertivo e constante. Dessa forma ocorre um conflito de interesses que irá impactar negativamente a companhia.

De forma a integrar esses dois pilares da empresa, foi desenvolvido um processo de gerenciamento do negócio em 1980 por Oliver Wight conhecido como Sales & Operations Planning (S&OP), onde ocorre um planejamento integrado das vendas e operações, passando pelas seguintes fases:

Segundo o diagrama acima, temos que vendas e operações terão seus planejamentos alinhados, todavia logo na primeira etapa temos um grande desafio, como tornar a previsão de vendas a mais assertiva possível? Como lidar com sazonalidades, eventos externos, promoções?

Ciente dessa necessidade e oportunidade, a Oracle dispõe de uma solução capaz de fazer a mais assertiva das previsões de demanda de forma a permitir o S&OP impactando positivamente os negócios.

O Oracle Demantra é um aplicativo que conta com visão real-time da demanda e consenso colaborativo da previsão de demanda, através de:

  • Fonte única de dados: Permitindo o alinhamento de informações, métricas e objetivos, substituindo planilhas ao longo de diferentes áreas;
  • Colaboração através do S&OP: Eliminando o atraso na tomada de decisão, melhor conhecimento da demanda, estratégias de vendas e promoções;
  • Estatística Avançada e uso simplificado: Impactando em maior assertividade nas previsões;

Dessa forma, essa solução irá basear suas análises em dados históricos, o melhor algoritmo do mercado e um consenso ao longo das diferentes áreas, segundo o esquema abaixo:

Fazendo parte do portfólio de Value Chain Planning da Oracle o Oracle Demantra irá fazer com que qualquer empresa tenha uma previsão da demanda mais assertiva, maior alinhamento entre vendas e operações e eliminação de inúmeras planilhas, alinhando métricas e objetivos.

Comments:

Post a Comment:
  • HTML Syntax: NOT allowed
About

Introduzir as tecnologias da oracle e como elas podem ajudar o seu negócio através das melhores soluções

Search

Archives
« Agosto 2015
SegTerQuaQuiSexSábDom
     
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
      
Today
Bookmarks