Como gerir uma crise nas Redes Sociais?

As redes sociais não param de crescer e realmente vieram para ficar, trazendo novas oportunidades e se tornando um grande canal de comunicação com seus clientes. Neste canal, as pessoas podem dialogar e compartilhar informação.

O conteúdo de uma rede social tende sempre ao infinito, uma vez que qualquer membro pode contribuir a qualquer momento. Este diálogo entre usuários constitui blocos colaborativos de opinião, podendo ser em formato de texto, fotos, videos e audios. E isso traz oportunidades de se expressar tanto para as empresas como para indivíduos com uma ideia, uma opinião. E muitas vezes pode acabar gerando uma crise, pequena ou grande, que acaba afetanto a imagem da sua marca, pois uma reclamação pode ganhar grandes proporções em pouco tempo.

Porém como gerir uma crise neste imenso canal chamado ‘’Rede Social’’?

DETECTE


É muito importante que você tenha uma ferramenta de monitoramento das suas redes sociais. Monitore todas as menções à sua empresa, incluindo redes sociais, sites de relacionamento, de notícias, de defesa do consumidor, fóruns e blogs.

IDENTIFIQUE


Identifique a causa do problema. Analise todas as etapas que levaram à crise e descubra quem estava envolvido, o que e quando aconteceu. Seria importante também avaliar o nivel de influência destes usuários perante as redes.

Assim que você tiver uma visão clara e objetiva do problema, é hora de consertá-lo.

RESPONDA

Velocidade é muito importante, reclamações nas redes sociais devem ser respondidas em menos de uma hora. Muitas vezes é mais importante ter uma "boa resposta rápida" do que uma "excelente resposta lenta". A sua resposta deve mostrar que você está ciente do erro da empresa, que você está tentando lidar com o problema de uma maneira honesta e que todas as providências tomadas são para evitar que o mesmo erro se repita.

Para que você coloque isso em prática, tenho um excelente noticia para vocês.

A Oracle oferece uma plataforma completa para o gerencimento do relacionamento com os clientes através das redes socias. Apenas a Oracle pode conectar todas as interações que seu cliente tem com sua marca.

Nossa meta é ajudar a proporcionar a melhor experiência do cliente sempre que ele se envolve com sua marca. Apenas a Oracle tem uma plataforma social que inclui todos os recursos para gerenciar uma estratégia de mídia social holística, além de integrações internas com outras soluções Oracle para aproveitar a força da mídia social em todos os negócios.

Para saber mais clique no link abaixo:

Acesse Aqui

Obrigado

Rafael P. Prata Lima

Consultor de Vendas da Oracle Brasil

Comments:

Post a Comment:
  • HTML Syntax: NOT allowed
About

Introduzir as tecnologias da oracle e como elas podem ajudar o seu negócio através das melhores soluções

Search

Archives
« Maio 2015
SegTerQuaQuiSexSábDom
    
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
       
Today
Bookmarks