Segunda-feira Fev 17, 2014

Novo Oracle Endeca Information Discovery 3.1 e as funcionalidades Self-Service

O Oracle Endeca Information Discovery ( OEID ) 3.1 foi lançado dia 07 de novembro . A nova versão é um bom passo a frente para satisfazer os usuários de negócios, com capacidades de Self-Service bem completas e avançadas . OEID 3.1 agora permite que seus usuários não-técnicos executem com segurança análise de inteligência de negócios de uma forma ágil em uma grande variedade de fontes de dados e sem necessidade de TI. Adicionalmente, a integração com o Oracle Business Intelligence é agora ainda mais sensível , tanto que a Oracle anunciou OEID 3.1 como " a única plataforma de descoberta de dados completa para a empresa " . O Data-Sheet do produto está acessível aqui e , da mesma forma que as versões mais antigas do OEID ,o software está disponível para download através do e-delivery (Pagina de Download das licenças adquiridas).

Aqui está uma lista de alguns novos recursos:


  • Os usuários agora podem juntar informações de várias fontes , como arquivos, bancos de dados ou outros servidores Endeca pré-construídos . Os arquivos podem ser em formato Excel para dados estruturados ou JSON para dados semi-estruturados principalmente provenientes de interações de mídia social que levará a mais fácil combinação de mídias sociais com outros dados disponíveis na empresa.

Permanent link to this entry | Comments [0]

Terça-feira Fev 04, 2014

Oracle Demantra – Integrando vendas e operações através do gerenciamento da demanda

Ao se tratar de logística, produção e vendas a palavra “integração” tem aparecido de forma cada vez mais frequente. Se fala de “integração da cadeia de suprimentos” de forma a fazer com que diferentes empresas tenham acesso às mesmas informações ao longo da cadeia de suprimentos. Todavia, muitas vezes as diferentes áreas de uma mesma empresa não estão completamente alinhadas nem sequer integradas.

Por possuírem diferentes métricas, prioridades e interesses, diferentes setores de uma mesma companhia acabam por trabalhar com foco interno, impactando muitas vezes numa equação em que as partes podem estar otimizadas, mas a soma do todo não.

Esse cenário é muito comum entre as áreas de operações e vendas, onde uma procura vender cada vez mais e a outra busca um nível de produção assertivo e constante. Dessa forma ocorre um conflito de interesses que irá impactar negativamente a companhia.

De forma a integrar esses dois pilares da empresa, foi desenvolvido um processo de gerenciamento do negócio em 1980 por Oliver Wight conhecido como Sales & Operations Planning (S&OP), onde ocorre um planejamento integrado das vendas e operações, passando pelas seguintes fases:

Segundo o diagrama acima, temos que vendas e operações terão seus planejamentos alinhados, todavia logo na primeira etapa temos um grande desafio, como tornar a previsão de vendas a mais assertiva possível? Como lidar com sazonalidades, eventos externos, promoções?

Ciente dessa necessidade e oportunidade, a Oracle dispõe de uma solução capaz de fazer a mais assertiva das previsões de demanda de forma a permitir o S&OP impactando positivamente os negócios.

O Oracle Demantra é um aplicativo que conta com visão real-time da demanda e consenso colaborativo da previsão de demanda, através de:

  • Fonte única de dados: Permitindo o alinhamento de informações, métricas e objetivos, substituindo planilhas ao longo de diferentes áreas;
  • Colaboração através do S&OP: Eliminando o atraso na tomada de decisão, melhor conhecimento da demanda, estratégias de vendas e promoções;
  • Estatística Avançada e uso simplificado: Impactando em maior assertividade nas previsões;

Dessa forma, essa solução irá basear suas análises em dados históricos, o melhor algoritmo do mercado e um consenso ao longo das diferentes áreas, segundo o esquema abaixo:

Fazendo parte do portfólio de Value Chain Planning da Oracle o Oracle Demantra irá fazer com que qualquer empresa tenha uma previsão da demanda mais assertiva, maior alinhamento entre vendas e operações e eliminação de inúmeras planilhas, alinhando métricas e objetivos.

About

Introduzir as tecnologias da oracle e como elas podem ajudar o seu negócio através das melhores soluções

Search

Archives
« Fevereiro 2014 »
SegTerQuaQuiSexSábDom
     
1
2
3
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
  
       
Today
Bookmarks