Terça-feira Mai 20, 2014

O que é exatamente o Oracle Planning and Budgeting Cloud Services?

Bem ao contrário de ofertas de Fusion ERP  da Oracle que foram construídos a partir do zero como a próxima geração de aplicações , esta oferta é a aplicação Hyperion Planning modificada e parametrizada que já existe há anos, com algum desenvolvimento adicional feito para torná-lo adequado para uso na nuvem. O aplicativo agora está sendo hospedado em ambiente de nuvem da Oracle e pode ser licenciado em uma base de assinatura mensal mais conhecido como SaaS (Software as a Service). 

O que torna este , ea maioria das aplicações em nuvem , tão atraente é que é necessário muito pouco suporte de TI e você pode obter para cima e para correr rápido .

Por um baixo custo mensal que você recebe:

  • Infra-estrutura completa de hardware para executar o aplicativo
  • Patches e atualizações estão incluídas (embora você deve atualizar eles dentro de um prazo razoável )
  • Backups noturnos realizados como parte do serviço
  • O desempenho é garantido e escalável
  • O suporte também está incluído 

Além dos benefícios normais realizados a partir de ofertas de nuvem , há uma série de vantagens no PbCS :
  • Demos de aplicações guiadas
  • Melhores práticas
  • Vídeos de treinamento e tutoriais
  • Capacidade de migrar aplicações de planejamento on-premise para a nuvem e vice-versa
  • Assistentes para a criação de processos de Forecast
  • Possibilidade de escolher qual centro de dados da Oracle sua aplicação será hospedada
  • A forte integração com o Microsoft Excel e a capacidade de usar SmartView
Fique Ligado para mais novidades Oracle PBCS!

Quinta-feira Mai 08, 2014

Como gerir uma crise nas Redes Sociais?

As redes sociais não param de crescer e realmente vieram para ficar, trazendo novas oportunidades e se tornando um grande canal de comunicação com seus clientes. Neste canal, as pessoas podem dialogar e compartilhar informação.

O conteúdo de uma rede social tende sempre ao infinito, uma vez que qualquer membro pode contribuir a qualquer momento. Este diálogo entre usuários constitui blocos colaborativos de opinião, podendo ser em formato de texto, fotos, videos e audios. E isso traz oportunidades de se expressar tanto para as empresas como para indivíduos com uma ideia, uma opinião. E muitas vezes pode acabar gerando uma crise, pequena ou grande, que acaba afetanto a imagem da sua marca, pois uma reclamação pode ganhar grandes proporções em pouco tempo.

Porém como gerir uma crise neste imenso canal chamado ‘’Rede Social’’?

DETECTE


É muito importante que você tenha uma ferramenta de monitoramento das suas redes sociais. Monitore todas as menções à sua empresa, incluindo redes sociais, sites de relacionamento, de notícias, de defesa do consumidor, fóruns e blogs.

IDENTIFIQUE


Identifique a causa do problema. Analise todas as etapas que levaram à crise e descubra quem estava envolvido, o que e quando aconteceu. Seria importante também avaliar o nivel de influência destes usuários perante as redes.

Assim que você tiver uma visão clara e objetiva do problema, é hora de consertá-lo.

RESPONDA

Velocidade é muito importante, reclamações nas redes sociais devem ser respondidas em menos de uma hora. Muitas vezes é mais importante ter uma "boa resposta rápida" do que uma "excelente resposta lenta". A sua resposta deve mostrar que você está ciente do erro da empresa, que você está tentando lidar com o problema de uma maneira honesta e que todas as providências tomadas são para evitar que o mesmo erro se repita.

Para que você coloque isso em prática, tenho um excelente noticia para vocês.

A Oracle oferece uma plataforma completa para o gerencimento do relacionamento com os clientes através das redes socias. Apenas a Oracle pode conectar todas as interações que seu cliente tem com sua marca.

Nossa meta é ajudar a proporcionar a melhor experiência do cliente sempre que ele se envolve com sua marca. Apenas a Oracle tem uma plataforma social que inclui todos os recursos para gerenciar uma estratégia de mídia social holística, além de integrações internas com outras soluções Oracle para aproveitar a força da mídia social em todos os negócios.

Para saber mais clique no link abaixo:

Acesse Aqui

Obrigado

Rafael P. Prata Lima

Consultor de Vendas da Oracle Brasil

Segunda-feira Fev 17, 2014

Novo Oracle Endeca Information Discovery 3.1 e as funcionalidades Self-Service

O Oracle Endeca Information Discovery ( OEID ) 3.1 foi lançado dia 07 de novembro . A nova versão é um bom passo a frente para satisfazer os usuários de negócios, com capacidades de Self-Service bem completas e avançadas . OEID 3.1 agora permite que seus usuários não-técnicos executem com segurança análise de inteligência de negócios de uma forma ágil em uma grande variedade de fontes de dados e sem necessidade de TI. Adicionalmente, a integração com o Oracle Business Intelligence é agora ainda mais sensível , tanto que a Oracle anunciou OEID 3.1 como " a única plataforma de descoberta de dados completa para a empresa " . O Data-Sheet do produto está acessível aqui e , da mesma forma que as versões mais antigas do OEID ,o software está disponível para download através do e-delivery (Pagina de Download das licenças adquiridas).

Aqui está uma lista de alguns novos recursos:


  • Os usuários agora podem juntar informações de várias fontes , como arquivos, bancos de dados ou outros servidores Endeca pré-construídos . Os arquivos podem ser em formato Excel para dados estruturados ou JSON para dados semi-estruturados principalmente provenientes de interações de mídia social que levará a mais fácil combinação de mídias sociais com outros dados disponíveis na empresa.

Permanent link to this entry | Comments [0]

Terça-feira Fev 04, 2014

Oracle Demantra – Integrando vendas e operações através do gerenciamento da demanda

Ao se tratar de logística, produção e vendas a palavra “integração” tem aparecido de forma cada vez mais frequente. Se fala de “integração da cadeia de suprimentos” de forma a fazer com que diferentes empresas tenham acesso às mesmas informações ao longo da cadeia de suprimentos. Todavia, muitas vezes as diferentes áreas de uma mesma empresa não estão completamente alinhadas nem sequer integradas.

Por possuírem diferentes métricas, prioridades e interesses, diferentes setores de uma mesma companhia acabam por trabalhar com foco interno, impactando muitas vezes numa equação em que as partes podem estar otimizadas, mas a soma do todo não.

Esse cenário é muito comum entre as áreas de operações e vendas, onde uma procura vender cada vez mais e a outra busca um nível de produção assertivo e constante. Dessa forma ocorre um conflito de interesses que irá impactar negativamente a companhia.

De forma a integrar esses dois pilares da empresa, foi desenvolvido um processo de gerenciamento do negócio em 1980 por Oliver Wight conhecido como Sales & Operations Planning (S&OP), onde ocorre um planejamento integrado das vendas e operações, passando pelas seguintes fases:

Segundo o diagrama acima, temos que vendas e operações terão seus planejamentos alinhados, todavia logo na primeira etapa temos um grande desafio, como tornar a previsão de vendas a mais assertiva possível? Como lidar com sazonalidades, eventos externos, promoções?

Ciente dessa necessidade e oportunidade, a Oracle dispõe de uma solução capaz de fazer a mais assertiva das previsões de demanda de forma a permitir o S&OP impactando positivamente os negócios.

O Oracle Demantra é um aplicativo que conta com visão real-time da demanda e consenso colaborativo da previsão de demanda, através de:

  • Fonte única de dados: Permitindo o alinhamento de informações, métricas e objetivos, substituindo planilhas ao longo de diferentes áreas;
  • Colaboração através do S&OP: Eliminando o atraso na tomada de decisão, melhor conhecimento da demanda, estratégias de vendas e promoções;
  • Estatística Avançada e uso simplificado: Impactando em maior assertividade nas previsões;

Dessa forma, essa solução irá basear suas análises em dados históricos, o melhor algoritmo do mercado e um consenso ao longo das diferentes áreas, segundo o esquema abaixo:

Fazendo parte do portfólio de Value Chain Planning da Oracle o Oracle Demantra irá fazer com que qualquer empresa tenha uma previsão da demanda mais assertiva, maior alinhamento entre vendas e operações e eliminação de inúmeras planilhas, alinhando métricas e objetivos.

Domingo Jan 12, 2014

Bem-vindo ODI 12c

É com muita alegria que escrevo este post para falar sobre o lançamento da nova versão da nossa ferramenta de integração Oracle Data Integrator 12c.
Essa solução trouxe muitas novidades em relação a anterior, apesar de não conseguir testar e explorar todos os recursos, algumas características são bem visíveis nessa nova ferramenta.

Segunda-feira Nov 18, 2013

Solução para automatizar a força de vendas?! A resposta é Oracle!


Em setembro de 2013, foi lançada a última versão do Oracle Sales Cloud. Nesta versão, a Oracle oferece o que há de melhor para gerir toda a equipe de vendas e todos os processos relacionados. A última versão do produto não só reuniu todas as melhores práticas já existentes como também trouxe diversas inovações que definitivamente diferenciam a Oracle de qualquer outro fornecedor.

A solução trás aos clientes uma suíte completa de recursos que abrange automação da força de vendas propriamente dita, gerenciamento de cotas e territórios, gestão de incentivos e compensação da equipe de vendas, gerenciamente único de previsão de vendas e gerenciamento de parceiros, incluindo um módulo que lhes permite acesso a ferramenta com uma configuração dedicada.

Apesar da complexidade da solução em termos de funcionalidade, a ferramenta é extramemente simples de ser manuseada, com uma interface elaborada com foco nos usuários de negócio, sua utilização é muito intuitiva e visual. Dessa forma, a adoção da ferramenta por toda a equipe é favorecida e a necessidade de treinamentos é reduzida. Uma interface amigável é hoje uma das principais preocupações da Oracle.

Pensando ainda em eliminar a dependência de TI, a solução apresenta uma arquitetura aberta e recursos de extensão da aplicação extremamente amigáveis. Através de um compositor, o próprio usuário de negócio é capaz de criar, editar e configurar campos, páginas e visões, extender as funcionalidades do produto e configurar integrações.

Já te convenci? Não? Ok, não para por aí. Pensando ainda mais na adoção da ferramenta e no cenário atual, em que as pessoas estão extremamente conectadas, a ferramenta trás uma série de recursos de mobilidade e colaboração. Com uma interface dedicada para dispositivos móveis, o Oracle Sales Cloud está disponível para o sistema iOS, Android e Blackberry, permitindo a sua equipe de campo manter seus dados atualizados e acessá-los em qualquer lugar em tempo real. Do ponto de vista de colaboração, com o Oracle Social Network que é parte da solução, todos tem acesso a uma rede social corporativa, na qual podem ser ciradas conversas contextuais, relacionadas a cada cliente ou oportunidade, e partir daí, forma-se um ambiente de colaboração. Dentro dele é possível adicionar documentos, editá-los, marcar pessoas para revisá-los, criar alertas para mensagens importantes, engajar outros departamentos de sua empresa e muito mais.

Além da versão mobile, a solução tem ainda uma versão para Outlook, com acesso, edição e atualização de todos os dados de dentro da sua ferramenta de e-mails, a versão do Outlook com a qual todos já estão acostumados permite uma visão mais simples e que não requer treinamentos. Além disso, como está conectado com o Exchange, permite que os dados sejam acessados em qualquer lugar. A outra grande vantagem do Outlook é que ela permite que você faça atualziações offline que serão sincronizadas assim que houver acesso a internet.

Com Oracle Sales Cloud você tem na ponta dos dedos informações sobre seus clientes, leads, oportundiades, calendário, compromissos e etc, tudo de forma integrada. O resultado é muito mais produtividade, conhecimento, vendas e receita para a sua empresa! Mais de 200 empresas dos mais diversos segmentos já estão usufruindo dos benefícios de ter Oracle Sales Cloud, e você, ainda está pensando nos fornecedores do passado? CRM é ORACLE, a número um em CRM no mundo.

Quinta-feira Nov 14, 2013

iSupplier Portal - Integrando a cadeia de fornecimento

Por todo mundo, as empresas têm buscado reduzir custos como forma de obter vantagens competitivas frente a seus concorrentes. Todavia já não basta mais olhar apenas para dentro buscando como reduzir custos relativos à sua operação, ou suas core competences.

É cada vez mais comum, e essencial, que as empresas busquem reduzir custos desde o início da cadeia de suprimentos, fazendo uma gestão completa da mesma com visão e gestão de todos os fornecedores. Dessa forma a colaboração é um ponto fundamental ao longo da cadeia de suprimentos.


Ciente desta necessidade a Oracle dispõe de uma solução capaz de integrar as informações provenientes de fornecedores a seus compradores de forma a maximizar a colaboração, simplificando entregas, pagamentos e alavancar o desempenho da cadeia de suprimentos.

O Oracle iSupplier Portal é um aplicativo de colaboração que facilita a realização de transações de negócios seguros com autoatendimento entre compradores e fornecedores, através de um portal simples e intuitivo.

Fazendo parte do Oracle E-Business Suite, o Oracle iSupplier Portal oferece uma série de benefícios:

Benefícios para os compradores:

Benefícios para os fornecedores:

·Administração simplificada para os departamentos de compras e contas a pagar

· Produção precisa e redução das necessidades de estoque

· Possibilidade de se dedicar a atividades de maior valor agregado, como desenvolvimento de fornecedores

· Redução dos custos de gerenciamento da base de fornecimento global

· Forte integração ao sistema de mensagens

·Colaboração em tempo real nos pedidos de compra

· Redução dos ciclos

· Possibilidade de oferecer um melhor atendimento ao cliente e de trabalhar com mais eficiência

· Interface de fácil utilização

Dessa forma, o iSupplier Portal proporciona benefícios ao longo de toda a cadeia de suprimentos, impactando positivamente diversas áreas e processos:

  • Compra;
  • Recebimento;
  • Pagamentos e faturas;
  • Gerenciamento da base de fornecedores;
  • Processamento externo;
  • Programação de fornecedores;
  • Cadastramento e segurança;

Sendo um componente chave do Oracle Advanced Procurement, o Oracle iSupplier Portal é o aplicativo certo para estruturar toda a comunicação com fornecedores, através de um portal seguro e intuitivo de forma a cortar significativamente todos os custos relativos à gestão dos fornecedores.

Quinta-feira Out 31, 2013

Instalação OBIEE 64 bits



Para a instalação do OBIEE 11g 64 Bits, primeiramente precisa-se do weblogic versão 10.3.3 ou menor e dessa forma após a instalação do obiee realizar a integração. Baixe o aplicativo do site da Oracle: www.oracle.com.
A instalação do weblogic é simples bastando apenas ler com atenção quanto ao caminho da aplicação. Esse caminho deve ficar em uma pasta em comum com uma instalação do obiee, por exemplo: a pasta raiz é /Middle_home e dentro temos a pasta de instalação do weblogic (wlserver10.3.3) e a futura instalação do Oracle(Oracle_BI1). Então nesta pasta Middle_home deverão ser instalados o Weblogic e OBIEE.
OBS.1(Instalação Weblogic): Ao final da instalação o aplicativo perguntará se deseja configurar um domínio e apenas desconsidere esse passo. Não há necessidade porque mais a frente o próprio OBIEE irá criar um domínio.

Passos para instalação OBIEE 64 bits.

·
  • Escolher o tipo de instalação para Software Only.
  • Se todos os pré-requisitos foram atendidos, a tela de verificação dos mesmos indicará o status.
  • Escolha o local de instalação. (lembrando que deve ser um local compartilhado com a instalação do weblogic)

   · Por fim a instalação dará o resumo de todas as decisões tomadas.

  • Após a instalação do OBIEE será preciso integrar o weblogic(domínio) com o OBIEE. Para isso basta executar o processo de configuração que está no caminho: $ORACLE_HOME/Bin/config( tanto para Windows, tanto para Linux).
    A configuração é bem simples bastando apenas se atentar a alguns passos:
  • Passo dos pré-requisitos.
  • Como nosso objetivo é criar um domínio de para o OBIEE, escolha e então basta preencher os campos necessários para tal.

    • Validação dos caminhos. Este passo preste bastante atenção quanto aos caminhos e devidas pastas.

    Os próximos passos são bem simples, e necessitam apenas de uma conferência.  Por fim da configuração o seu ambiente estará configurado e pronto para uso.

    OBS 2: No passo da configuração do banco de dados, se não estiver preenchido, preencha com os devidos parâmetros dos schemas referentes ao banco de dados previamente criados com RCU.

Sexta-feira Jun 07, 2013

Instalando o TimesTen

No post anterior eu fiz uma apresentação sobre o que era o TimesTen, nesse post vou entrar na parte técnica para ensina-los a fazer a primeira instalação do produto, convido a todos a testarem essa solução, ela é muito simples de se trabalhar.

 [Link de referência]: http://www.oracle.com/technetwork/products/timesten/overview/timesten-imdb-086887.html

Parte 1 - Download do Produto

O download do produto está disponível para ser utilizado em diferentes sistemas operacionais, nesse exemplo vou utilizar a versão para Linux

[Link de referência]: http://www.oracle.com/technetwork/products/timesten/downloads/index.html

Parte 2 - Configuração do Linux

Nessa parte, todos os comandos devem ser executados como superusuário

Nessa primeira configuração vamos setar o número de semáforos exigido para utilização do timesten que é de 155 SEMMSL

Para realizar a verificação da quantidade de semáforos já existentes no seu SO execute o seguinte comando

sysctl -a | grep kernel.mem 

A saída do seguinte comando retornará a quantidade de semáforos configurada no kernel do linux

kernel.sem = 250 32000 100 142 

Faça então a edição dessa linha através do comando

# vi /etc/sysctl.conf

Altere o parametro kernel.sem para 

kernel.sem = 250 32000 100 142 

Salve o arquivo e reinicie a configuração com o comando

# sysctl -p

Parte 3 - Instalação do TimesTen

Por razões de segurança, a utilização do TimesTen é restrita a um único grupo de usuários do sistema operacional, esse grupo é associado durante a instalação do produto. Mais informações sobre os grupos de usuários do timesten podem ser encontradas http://docs.oracle.com/cd/E21901_01/doc/timesten.1122/e21632.pdf no tópico TimesTen instance administrators and TimesTen users group

Esse comando deverá ser executado como root

Fazer a criação do diretório TimesTen dentro da pasta etc

# mdkir /etc/TimesTen

Fazer a criação de um grupo administrativo para o timesten com o seguinte comando (esse grupo é um exemplo, se você quiser pode colocar outro nome)

# groupadd ttadmin 

Assinalar a permissão ao diretório recém criado

# chgrp -R ttadmin /etc/TimesTen

# chmod 770 /etc/TimesTen

# chmod 660 /etc/TimesTen/*

Esse comando deverá ser executado com o usuário administrativo do timesten que pertence ao grupo ttadmin (ou o grupo o qual você escolheu para instalar)

Eu fiz o download do arquivo timesten112241.linux86.gz o comando deverá ser executado em cima do arquivo que você fez o download

# tar -xvof timesten112241.linux86.gz

# cd linux86

# ./setup.sh 

A partir daqui serão apresentadas algumas perguntas para realizar a instalação do produto, basicamente a instalação é next, next e finish, caso tenha algum problema posterior ou necessite refazer alguma configuração - como por exemplo adicionar a home do TNS_ADMIN para fazer cache de banco - basta executar o comando # ./ttModInstall














O diretório default de instalação do oracle timesten é $HOME/TimesTen

Página de documentação do produto

[Link de referência]:http://docs.oracle.com/cd/E21901_01/welcome.html

Documentação de Instalação

[Link de referência]: http://docs.oracle.com/cd/E21901_01/doc/timesten.1122/e21632/toc.htm

Quarta-feira Mai 29, 2013

Oracle TimesTen

Um Banco de Dados Super Rápido

Há muitos anos a Oracle foi uma empresa que se concretizou no mercado devido a sua solução de banco de dados, hoje em dia apesar dessa solução continuar sendo a #1 de market share ela faz parte de muitas soluções que a Oracle pode oferecer aos seus clientes para atender todas as camadas de seu negócio.A supremacia do nosso banco de dados é indiscutível, associando a alta disponibilidade do RAC com a compressão de dados através do Advanced Compression e o particionamento de dados usando o Partitioning temos uma solução insuperável em termos de performance e desempenho nas suas consultas.

E se eu lhe disser que existe uma solução de banco de dados relacional que possui um tempo de resposta 10x mais rápido que qualquer solução de banco de dados de mercado?

Oracle TimesTen

O Oracle TimesTen é uma solução de banco de dados em memória que possui todas as características de um banco de dados relacional convencional, porém seu diferencial está na maneira de armazenar e processar as informações - em memória.

Na figura acima é possível visualizar a arquitetura do TimesTen, a primeira e mais importante consideração sobre essa imagem é a forma como as informações são acessadas - persistidas na memória RAM - por essa característica o tempo de I/O passa a ser inexistente para realização de operações (lembre-se que o banco de dados tradicional faz acesso em disco) e isso faz ser possível atingir benchmarks incríveis com essa solução.

Sendo um banco de dados relacional em memória que se instala na camada de aplicação - existe sim a opção de se instalar em outra camada, mas como boa prática se recomenda o uso dessa arquitetura - o Oracle TimesTen "muda" as suposições sobre a localização de onde as informações estão armazenadas, sabendo-se desse novo paradigma para administração dos dados, vamos responder as perguntas mais comuns feitas pelas pessoas responsáveis pelo gerenciamento da infraestrutura. (CCAVC)

O que acontece com as minhas informações que estão no banco de dados ?

As suas informações continuarão a existir no banco de dados, com o TimesTen você cria uma solução de cache para oferecer uma resposta instantânea para suas aplicações.

O que acontece com os dados que são gravados no TimesTen, elas não existirão no banco de dados que eu já possuo ?

O TimesTen se encarrega automaticamente de fazer a persistência e sincronização das informações que foram inseridas.

Mas e se eu desligar o computador ? Eu perco toda informação do banco de dados ?

Não, o TimesTen possui um controle através de arquivo no qual ele executa o redolog e o checkpoint das informações, caso você desligue seu computador, as informações serão mantidas.

Eu não preciso mais usar o meu banco de dados ?

Não necessariamente, você pode criar uma arquitetura heterogênea entre o seu banco de dados convencional e o timesten, assim você deixa em memória apenas as informações que precisam de resposta rápida ao seus usuários.

Eu preciso de mais, é possível criar um ambiente de alta disponibilidade ? E se houver um desastre na minha máquina ?

É possível configurar o timesten para fazer múltiplo uso de servidores para se criar um ambiente de alta disponibilidade, é possível também fazer uso da grid infrastructure provida pela oracle para o gerenciamento automático dos servidores.

Eu preciso mudar minhas aplicações para fazer uso do TimesTen ?

Não, a forma de trabalho com o banco de dados para o usuário final é transparente.

Convido todos vocês a enviarem perguntas ao nosso blog e a visitarem o site oficial do produto : 

http://www.oracle.com/technetwork/products/timesten/overview/index.html

Espero comentários de todos vocês !


Obrigado e até o próximo post. 

About

Introduzir as tecnologias da oracle e como elas podem ajudar o seu negócio através das melhores soluções

Search

Archives
« Maio 2015
SegTerQuaQuiSexSábDom
    
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
       
Today
Bookmarks