X

Saiba como a nuvem e as novas tecnologias habilitam a transformação nos negócios e na sociedade.

Tropigas avança para faturamento digital com banco de dados em nuvem

Empresa de gás da Guatemala registrou melhorias operacionais importantes, com ganho significativo de tempo, depois de realizar migração para solução da Oracle.

Com atuação em uma variedade de segmentos, a Tropigas é líder em importação, armazenamento e distribuição de gás LP (gás liquefeito de petróleo) na Guatemala. Com um total de 23 unidades, a empresa está presente em todo o país, oferecendo serviços em volume para a indústria em geral, agronegócio, restaurantes, academias, hotéis e shopping centers, além de gás veicular e cilindros em nível residencial.

No início de 2019, depois de ser informada por autoridades da Guatemala sobre a necessidade de implementar um sistema de faturamento eletrônico, a Tropigas constatou que o seu banco de dados SQL, então com 200 usuários e apresentando problemas de lentidão e sobrecarga, representava um obstáculo para esse importante passo.

-Leia mais: Grupo NotreDame Intermédica mantém pioneirismo e moderniza área financeira

Por conta disso, a Tropigas decidiu que era hora de mudar para uma solução de banco de dados acessível e que habilitasse uma implementação móvel e mais flexível do sistema de faturamento pelos seus profissionais. A empresa encontrou o melhor parceiro na Oracle, que possui mais de 40 anos de experiência em gerenciamento de dados.

Be the first to comment

Comentários ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.