X

Saiba como a nuvem e as novas tecnologias habilitam a transformação nos negócios e na sociedade.

Transforme a sua cadeia de suprimentos em uma vantagem competitiva: insights de 6 líderes do setor

This is a syndicated post, view the original post here

Líderes globais do setor de cadeia de suprimentos compartilham insights sobre como transformar a área em uma vantagem competitiva inclusive em cenários imprevistos.

Por Jeff Stiles *

O mundo dos negócios muda incrivelmente rápido e as empresas precisam conseguir se adaptar rapidamente às mudanças para atender às novas demandas e aproveitar as novas oportunidades. As cadeias de suprimentos que operam em sistemas conectados por cabos, compatíveis com os processos empresariais do passado (ou mesmo em ambientes de oferta e procura de 2019) estão em grande desvantagem.

Atualizar os sistemas com intervalos de alguns anos não é suficiente para acompanhar. Mas as empresas que usam aplicativos do Oracle Fusion Cloud Supply Chain Management & Manufacturing (Oracle Cloud SCM) têm acesso a uma ampla variedade de novos recursos a cada trimestre. Nosso pacote integrado de aplicativos em nuvem conecta diretamente as funções da cadeia de suprimentos a outros sistemas importantes (como Oracle Cloud ERP, HCM, CX e vendas) para proporcionar maior compreensão, impulsionar a colaboração, simplificar e automatizar os processos empresariais de toda a organização.

Durante a Conferência virtual sobre a solução de Oracle Cloud SCM ocorrida no último trimestre, a cadeia de suprimentos e os executivos de TI de empresas de todo o mundo descreveram por que migrar para aplicativos integrados de SCM na nuvem tem sido uma grande vantagem para suas organizações.

Leia mais: 6 oportunidades de eliminar o desperdício em projetos da cadeia de suprimentos

Veja alguns dos insights fornecidos.

Bissell

"A pandemia afetou a todos de forma diferente. Demorou de quatro a oito semanas para descobrirmos que tínhamos a sorte de estar em um setor muito valioso e essencial neste momento. Ao ficarem mais em casa, as famílias perceberam que suas casas ficam mais sujas ou que, pelo menos, agora isso está evidente. Nos últimos seis meses, essas famílias precisaram de mais produtos de limpeza. Então, passamos de um estado de preocupação com a manutenção das vendas para um estado de tentar descobrir rapidamente quantas unidades conseguiríamos vender a mais, e com que rapidez poderíamos fazer isso acontecer.

“Nós tivemos dificuldades para ter negócios independentes em todo o mundo, que não conseguem se comunicar muito bem. Por conta do fuso horário, estávamos limitando muito nossas empresas internacionais e o que elas poderiam prever e planejar. Ao migrar para a nuvem, conseguimos reduzir um pouco esse problema de fuso horário e permitir análise e previsão mais globais." – Chris Jackman, gerente associado de previsão, Bissell

 

MTN

“Tivemos um problema enorme nos Camarões. Devido aos períodos de liberação mais longos, os navios não faziam chamadas frequentes. Por isso, precisamos encontrar formas alternativas de transportar [produtos para lá]… Em Uganda, que não tem litoral, não é possível enviar tudo por avião… então precisamos [usar] o Porto de Mombasa e dirigir até Kampala. [Trabalhamos] com nossos parceiros de forma muito mais próxima e acho que a plataforma de análise é realmente o que nos ajuda neste momento, juntamente com o aplicativo de gerenciamento de comércio internacional”.

“A resiliência da cadeia de suprimentos e o gerenciamento de ricos da cadeia de suprimentos se tornaram tão relevantes para os nossos executivos e CEOs que agora temos espaço no comitê executivo para dizer: ‘Olha, é isso que estamos vendo e isso é muito importante’”. – Arun Kumar, gerente geral da MTN

 

Alcar

“A capacidade de fazer chamadas, transmitir e receber dados em tempo real é o principal fator de sucesso, e não é possível para [aplicativos] on-premise. Mas na nuvem é possível, e todas as informações são coletadas em tempo real, sem um processo de conversão complexo…”

“Nós sobrevivemos e conquistamos o mercado porque somos [capazes] de reagir com um nível muito alto de flexibilidade quando as coisas estão mudando. Portanto, a capacidade de capturar, calcular e reagir em tempo real é o principal fator do sucesso de nossos negócios futuros.” – Stephan Mariani, gerente de TI da Alcar

 

Transworld

“A IoT tem um papel fundamental, pois podemos dar visibilidade aos nossos clientes e à nossa equipe de operações, e eles conseguem rastrear nossos produtos nos serviços de transporte… Atualmente os clientes estão muito satisfeitos, porque estão recebendo atualizações.

“Tecnologias como blockchain e IoT serão nosso futuro. Não temos apenas serviços de logística, oferecemos soluções tecnológicas que ajudam a melhorar seus negócios e reduzir custos. Essa é nossa oferta para os clientes e isso está mudando nossas vidas e a vida dos nossos clientes.” – Prabhakar Posam, diretor de informação do Transworld Group

 

Oracle

“Se você quer fazer com que sua empresa seja flexível, precisa investir agora, não apenas para reagir a esta crise, mas a qualquer outra…”

“Por conta da natureza integrada da solução de SCM do Oracle Cloud, facilitamos muito a ingestão de dados a partir de diferentes fontes, impulsionando processos empresariais funcionais de custos integrados. Um exemplo é o suporte a iniciativas de comércio eletrônico, combinando perfeitamente as capacidades de transporte, gestão de armazenamento e gerenciamento de pedidos. Estes fluxos integrados prontos para usar podem ser complementados com o suporte do Oracle Integration para que você possa conectar outros sistemas e aplicativos fora da Oracle.

“A cadeia de suprimentos do Oracle Cloud não está fora do alcance. Já está aqui, pronta para que você comece sua jornada.” – Jon Chorley, diretor de sustentabilidade e vice-presidente de grupo da estratégia de produtos de SCM da Oracle

“Conseguimos conectar previsão e execução sem realizar sincronização em lotes, resultando na eliminação de atrasos e desconexões. O resultado é velocidade. Agora podemos executar um ciclo completo, como a alteração de previsão na demanda, o planejamento de requisitos de materiais (MRP) e a entrega dos suprimentos pelos nossos parceiros de fornecimento em uma única semana. Na nossa arquitetura antiga, isso levava três semanas ou mais. E podemos fazer outras alterações em até 24 horas.” - Giovanni Schoordijk, diretor sênior da organização de compras do grupo da cadeia de suprimentos da Oracle.

 

Saiba mais sobre a solução de SCM da Oracle Cloud.

* Jeff Stiles é vice-presidente de Marketing de Produtos para SCM na Oracle.

Be the first to comment

Comentários ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.