X

Saiba como a nuvem e as novas tecnologias habilitam a transformação nos negócios e na sociedade.

Super Bowl: todo momento é decisivo para a equipe digital do Kansas Chiefs

This is a syndicated post, view the original post here

Nos últimos dois anos, a equipe de conteúdo digital da equipe se concentrou em novas abordagens para lidar com a crescente legião de torcedores.

Por Sasha Banks-Louie*

Após se recuperarem de derrotas consecutivas e ganharem as eliminatórias contra os Houston Texans e os Tennessee Titans, os Kansas City Chiefs jogarão o Super Bowl LIV para definir quem será o campeão da Liga de Futebol Americano dos EUA.

Esta volta por cima emocionante deu aos torcedores um apetite insaciável por tudo relacionado aos Chiefs, o que só aumentou a pressão sobre a equipe de mídia e conteúdo da franquia.

Embora o fluxo constante de destaques do jogo, estatísticas dos Fantasy Games e vídeos do apresentador Mitch Holthus vibrando na cabine de transmissão tenham sido fundamentais para a equipe de conteúdo digital dos Chiefs, “agora estamos prestes a fazer algo novo, especial” disse Mike Cukyne, vice-presidente de operações de mídia e conteúdo.

-Leia mais: Larry Ellison coloca o Oracle Autonomous Database em uma perspectiva histórica: 'É muito diferente'

Nos últimos dois anos, a equipe de conteúdo digital se concentrou em novas abordagens para lidar com a crescente legião de torcedores, não só localmente, como também internacionalmente. Ao fazer isso, a equipe viu um aumento de 200% na participação dos torcedores e os Chiefs conseguiram mais de 5 milhões de seguidores em diferentes plataformas digitais em todo o mundo.

“Desde o começo, a missão da nossa equipe era distribuir o conteúdo para todos e em todas as plataformas”, disse Cukyne.

Algo novo, especial
Apenas neste ano os Chiefs começaram a experimentar conteúdos mais longos, e a equipe já está recebendo centenas de milhares de visualizações, curtidas, compartilhamentos e comentários sobre seus novos programas. Por exemplo, em colaboração com a 65 Toss Power Trap Productions, sua equipe de filmagem interna, recentemente a equipe de conteúdo digital lançou uma série de documentários chamada The Franchise, apresentada pela GEHA, na qual os torcedores têm acesso aos bastidores dos jogos, treinos e preparação para a temporada dos Chiefs, entre outros momentos.

Desde que o primeiro episódio de 30 minutos foi ao ar na Fox Sports, no Facebook e no YouTube em maio passado, “as pessoas estão nos dizendo que adoram o programa”, disse Cukyne.

Além de ver os jogadores treinando e levantando peso na academia, os torcedores dos Chiefs também querem ver os jogadores em casa com seus familiares, fazendo churrasco com os amigos e sendo voluntários em suas comunidades.

Apesar da popularidade do programa, The Franchise é apenas um exemplo de como a equipe de conteúdo dos Chiefs está “oferecendo aos torcedores algo novo, especial, e cada vez mais do que eles querem ver”, disse Cukyne.

Como a maioria dos empreendimentos, os Chiefs precisam fazer com que o time seja sempre relevante para a próxima geração de clientes. Isso significa incluir conteúdo sobre futebol americano profissional em redes sociais voltadas para jovens.

“Temos que explorar todo o mundo do esporte, do fantasy game, criando conteúdo personalizado para Instagram, TikTok e Snapchat”, disse Cukyne.

Preparados para o dia do jogo
A preparação para o dia do jogo é uma das partes mais intensas do trabalho da equipe de conteúdo digital. Durante a temporada, “nossa equipe fica completamente voltada para a publicidade do evento, durante toda a semana”, disse Cukyne. “Quem é nosso adversário? O que aconteceu da última vez que jogamos contra eles? Damos destaque a essas histórias, e isso ajuda a criar interesse, encorajando os torcedores a assistirem esses confrontos novamente”, disse ele.

Mas no dia do jogo tudo muda e a equipe de conteúdo se concentra em garantir que os torcedores venham para o jogo e aproveitem ao máximo a experiência no estádio. Como a equipe de conteúdo digital publica informações sobre o dia do jogo em todas as redes sociais, Tyler Kirby, vice-presidente de emissão de entradas para os jogos dos Chiefs, disse que sua equipe usa o Oracle Eloqua, parte da experiência do Oracle CX, para conectar os titulares das entradas às informações da equipe, ajudando a aprimorar a experiência no dia do jogo.

Quando o jogo começa, o modelo de participação dos torcedores se transforma em uma experiência completa dentro do estádio, experiência que Cukyne acredita ser uma das melhores da liga. Quando os jogadores saem do túnel no Arrowhead Stadium, mais de 70.000 torcedores começam a gritar, há queima de fogos de artifício e aviões sobrevoando o estádio.

“É uma energia fantástica”, disse ele. “E se você estiver sentado em casa, nossa principal missão é dar um motivo para você vir para cá.”

Cinquenta anos se passaram desde a última vez que os Chiefs participaram do Super Bowl (quando eles ganharam do Minnesota Vikings), e o jogo de domingo (2/2) já está sendo considerado como outro momento épico para o Kansas City.

Com seu elenco estelar que inclui o armador (quarterback) Patrick Mahomes, o ponta defensivo (defensive end) Frank “the Shark” Clark, e o ponta de linha (tight end) Travis Kelce, os Chiefs enfrentam os formidáveis San Francisco 49ers no Hard Rock Stadium, em Miami, no dia 2 de fevereiro.

*Sasha Banks-Louie é estrategista de conteúdo da Oracle para as áreas de vendas, marketing e questões relacionadas ao serviço de atendimento ao consumidor, além de escrever sobre startups e empresas de crescimento acelerado

Be the first to comment

Comentários ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.