X

Saiba como a nuvem e as novas tecnologias habilitam a transformação nos negócios e na sociedade.

Sistemas de gerenciamento de transporte têm papel central na luta contra as interrupções na cadeia de suprimentos

This is a syndicated post, view the original post here

Pela 14a vez, Oracle é nomeada Líder pelo Gartner no Quadrante Mágico 2021 para Transportation Management Systems.

Por Derek Gittoes *

A pandemia de COVID-19 empurra as cadeias de suprimentos para o centro da atenção no ano passado, e as empresas estão buscando tecnologias para ajudar a criar processos de logística robustos e resilientes que apoiem o crescimento e o sucesso sustentáveis. A imensa ruptura dos últimos 12 meses enfatizou a importância crítica da reestruturação, transformação e evolução dos sistemas de cadeia de suprimentos, como as operações de transporte.

Com as operações de logística e transporte continuando a desempenhar um papel cada vez mais importante na resiliência da cadeia de suprimentos e no crescimento dos negócios, estamos honrados que a Gartner reconheceu novamente a Oracle como líder em seu relatório do Quadrante Mágico 2021 para Transportation Management Systems1.

Esta é a 14a vez que a Oracle é nomeada Líder em sistemas de gerenciamento de transporte (TMS, do inglês Transportation Management Systems) e, de 15 empresas avaliadas, fomos posicionados como Líderes com base na nossa visão e capacidade de execução do Oracle Fusion Cloud Transportation Management — parte do Oracle Fusion Cloud Supply Chain & Manufacturing (SCM). Uma cópia complementar do relatório está disponível aqui e uma cópia complementar do Gartner 2021 Critical Capabilities for Transportation Management Systems2 está disponível aqui.

Imagem do Quadrante Mágico 2021 para Transportation Management Systems

No relatório, a Gartner observou, "a tecnologia TMS está em alta. A última previsão da Gartner em TMS, em todo o mundo, estima que o mercado cresça de $1,32 bilhões para $2,11 bilhões (de 2019 a 2024). Esse é um crescimento de 60% em um período de cinco anos. Fatores como a necessidade de reduzir custos, melhorar a produtividade interna, a eficiência e o atendimento ao cliente, aumentar a visibilidade e fazer melhor uso da capacidade, estão impulsionando o crescimento do mercado até 2024.”

Leia mais: Obtenha previsões precisas de tempo de trânsito com machine learning no Oracle Transportation Management

O Oracle Transportation Management baseia-se em informações úteis e em tempo real fornecidas por tecnologias avançadas, como Internet das Coisas e inteligência artificial, para oferecer aos nossos clientes os recursos necessários para executar operações de logística e de transporte altamente eficientes. Com uma ampla gama de recursos abrangendo abastecimento, planejamento, definição de rotas, visibilidade do inventário, modelagem e gerenciamento de frota, o Oracle Transportation Management ajuda os clientes a reduzir os custos com frete, otimizar os níveis de serviço e automatizar os processos para aumentar a eficiência operacional.

À medida que as interrupções relacionadas à logística continuam afetando as cadeias de suprimentos em todo o mundo, é mais importante do que nunca que as organizações tenham total visibilidade de suas operações de transporte, de modo que elas possam alterar rapidamente o curso para manter o fluxo de mercadorias em movimento. Esperamos continuar fornecendo aos nossos clientes as mais recentes capacidades de gerenciamento de transporte, para que eles possam estar preparados para os desafios e oportunidades que estão à frente.

Baixe sua cópia complementar do Quadrante Mágico 2021 para Sistemas Transportation Management.

1 Gartner, Magic Quadrant for Transportation Management Systems, Bart A. De Muynck, Brock Johns, Oscar Sanchez Duran, Carly West, 30 March 2021

2 Gartner, Critical Capabilities for Transportation Management Systems, Bart A. De Muynck, Brock Johns, Oscar Sanchez Duran, Carly West, 30 March 2021

Este gráfico foi publicado pelo Gartner, Inc. como parte de um documento de pesquisa maior e deve ser avaliado dentro do contexto do documento como um todo. O documento do Gartner está disponível mediante solicitação à Oracle. O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa do Gartner consistem nas opiniões da organização e não devem ser interpretadas como afirmações de fato. O Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a uma finalidade específica.

* Derek Gittoes é vice-presidente de Estratégia de Produtos para Supply Chain Management na Oracle.

Be the first to comment

Comentários ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.