X

Saiba como a nuvem e as novas tecnologias habilitam a transformação nos negócios e na sociedade.

Santander melhora jornada do cliente com Oracle Cloud CX

Ao implementar soluções da suíte de Customer Experience da Oracle, banco consolida dados de consumidores e personaliza atendimento digital.

Um dos principais bancos em operação no mercado brasileiro, o Santander quase dispensa apresentações. A empresa espanhola se destaca pela visão ousada e poder de execução, que resultou em lucros de mais de R$ 30 bilhões nos resultados apresentados ao longo dos últimos cinco anos.

Os bons números vêm em um momento em que o mercado financeiro passa por transformações, com grandes bancos como o Santander recebendo a concorrência de fintechs e startups especializadas em serviços específicos. Para encarar este cenário, Marcela Ulian, Superintendente Executiva de Negócios Digitais do Santander, aponta dois desafios: ganhar velocidade e eficiência na área de vendas digitais e aquisição – responsável por 50% das vendas do banco na atualidade.

Leia mais: Duloren muda percepção da marca com o Oracle Commerce Cloud

Para atender às demandas da área de Negócios Digitais, o Santander recorreu à suíte de soluções do Oracle Fusion Cloud Marketing, parte do Oracle Cloud CX. A decisão foi baseada em dois pilares: as funcionalidades entregues pelas soluções em nuvem, que atendem melhor às necessidades de negócio da empresa, e um parceiro, não apenas um fornecedor, na implementação das soluções. Os benefícios foram claros: eficiência, agilidade e melhora na jornada do cliente final. “Eficiência no custo, no investimento, um investimento melhor e o cliente melhor e mais feliz com o que está ganhando. E isso tudo nós conseguimos fazer de forma rápida, porque quanto mais rápido conseguirmos implementar, mais rápido vem o retorno”, conta Marcela.

Be the first to comment

Comentários ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.