X

Saiba como a nuvem e as novas tecnologias habilitam a transformação e a inovação nos negócios e na sociedade.

  • January 9, 2019

Reale Seguros aposta na digitalização como vantagem competitiva no Chile

Guest Author

Sem processos ou sistemas legados da matriz, a sucursal chilena optou por uma estratégia 100% digital para seu CRM e para a gestão financeira com Oracle ERP Cloud.

Redação Oracle

A Reale Seguros é uma empresa de seguros com mais de 190 anos de tradição, parte do grupo internacional Reale Aseguracione, mas recém-chegada ao Chile. Fundado em Turim, na Itália, o grupo nasceu da necessidade de cobrir os incêndios que aconteciam com frequência na cidade, mas logo expandiu para a Espanha. Com o tempo, o grupo deixou o velho continente em direção à América do Sul, estabelecendo-se no Chile em 2017, onde deu início a operação com apenas cinco executivos, mas que hoje conta com aproximadamente 150 colaboradores.

Sem processos e sistemas herdados de sua matriz, e com um prazo apertado para iniciar as atividades, a sucursal chilena optou por começar do zero. Para isso, precisava ser uma empresa em nuvem, sem papéis, e totalmente digital.

O primeiro contato com a Oracle surgiu com a escolha de uma plataforma de gestão do relacionamento com o cliente ou CRM (Customer Relationship Management em inglês) para serviços e vendas, parceria que foi posteriormente ampliada para atender às demais necessidades da Reale Seguros.

Diante da facilidade de expandir o acesso aos produtos Oracle, a seguradora investiu em uma integração com a operação de vendas para que o Oracle CRM também trouxesse benefícios para as campanhas de marketing, além de dar assistência aos corretores e permitir um maior controle tanto na pré-venda, quanto na pós-venda. Por legislação, as seguradoras tem um prazo curto para emitir apólice, o que exige processos ágeis e claros. No começo, a empresa levava até 15 dias, hoje, com os sistemas todos integrados em um ambiente na nuvem, são apenas cinco dias.

Após a adoção do Oracle CRM, foi a vez de investir no Oracle ERP Cloud para estabelecer diferentes níveis de contabilidade e gerar relatórios de diferentes formatos que cumprem os requisitos de um grupo internacional e as regras de ambos os mercados, europeu e local.

Hoje, a empresa tem sistemas 100% digitais, uma característica rara em seguradoras e que representa uma vantagem competitiva para a Reale Seguros no Chile. Cesar Alonso Nottaro, Diretor de TI da Reale Seguros do Chile, contou que optou pela Oracle não apenas em razão da segurança e da confiança, mas por ser uma parceria de negócio que mira o futuro e a inovação.

No vídeo abaixo, ele dá detalhes desta parceria de sucesso.

A Reale Seguros Chile participou do evento The Meeting, realizado na América Latina em 2018.

 

Be the first to comment

Comments ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.