X

Saiba como a nuvem e as novas tecnologias habilitam a transformação nos negócios e na sociedade.

“Procuro sempre manter um clima de alegria”, diz Natalia Trucco

Há quase 12 anos na Oracle da Argentina, a Sales Operation Analyst fala sobre o dia a dia em casa com os filhos Pilar, Octavio e Ines.

As recentes transformações pelas quais o mundo vem passando podem impactar as nossas rotinas de diferentes formas. Na casa de Natalia Trucco, em Buenos Aires, todos da família mudaram um pouco os seus papeis durante a quarentena, conforme explica a Sales Operation Analyst em LAD Consulting na Oracle e mãe da Pilar, 14 anos, do Octavio, 10, e da Ines, 4, que diz estar exercitando mais qualidades como paciência e organização no período.

"Tenho que me concentrar em entender e lembrar das necessidades de cada fase. Por exemplo, a adolescente começa o seu dia por volta de meio-dia; no entanto, ela é mais independente e organizada. O menino precisa da minha ajuda, então termino meu trabalho e tento dedicar uma hora do dia ao seu dever de casa, e nos finais de semana estudo com ele. A mais nova também tem suas atividades, então é comum eu me pegar às 8 da noite sentada no chão com ela fazendo uma arte ou colando papéis”, conta Natalia, apontando que o marido agora é encarregado da cozinha.

-Leia mais: Mary Percy Garcia: o que mais gosto é de ajudar os clientes

De acordo com a executiva, uma dica que pode ajudar outros pais e mães em situações parecidas envolve buscar transformar as diferentes tarefas e atividades do dia a dia em jogos. “Uma coisa que me ajuda a manter a calma em casa é tentar transformar tudo em um jogo. Por exemplo: aquele que arrumar melhor a cama hoje ganha um chocolate! E assim, até mesmo a mais novinha arruma sua cama (risos)", ela comenta. “Eu procuro sempre manter um clima de alegria."

Entre as atividades que Natalia mais gosta de fazer com os filhos nas horas vagas estão exercícios e brincadeiras no jardim da casa, além de montar quebra-cabeças, um passatempo que certamente ganhou mais adeptos ao redor do mundo nos últimos meses.

Há quase 12 anos na Oracle da Argentina, onde começou a trabalhar em outubro de 2007, Natalia atualmente fornece suporte para a área de vendas de Consulting na América Latina. "É um trabalho muito dinâmico, pois sou responsável por diferentes processos: treinamentos para novos CSM's, configuração de territórios, relatórios de reservas, forecast e muito mais", explica a executiva, que diz gostar justamente desse dinamismo.

Segundo Natalia, o suporte fornecido pela Oracle em um momento desafiador como o que estamos vivendo é algo de grande importância. "A Oracle me dá a tão importante estabilidade no trabalho neste momento, e estar mais tranquila sobre isso me livra de uma preocupação extra. As mensagens são sempre para nos cuidarmos e temos um ambiente compreensivo em termos de prazos e situações. Neste momento, sinto que a Oracle mostrou de fato o que costumamos ler nas pesquisas, e isso me enche de orgulho e gratidão pela empresa.”

Be the first to comment

Comentários ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.