X

Saiba como a nuvem e as novas tecnologias habilitam a transformação nos negócios e na sociedade.

Premier League fornecerá análises avançadas de futebol com a Oracle Cloud

This is a syndicated post, view the original post here

Fique de olho nos "Match Insights - Powered by Oracle Cloud" durante as transmissões da Premier League na temporada 2021/22.

Por Jeff Erickson*

As proezas dos jogadores da Premier League - os gols que eles marcam, os passes que eles fazem, a resistência que eles mostram - parecem ser quase impossíveis às vezes. A liga de futebol fez uma parceria com a Oracle para trazer um novo nível de análises durante as transmissões ao vivo, dando aos fãs globais da Premier League mais maneiras de apreciar os principais momentos de cada jogo.

Como a temporada 2021/22 da Premier League começa em agosto, seu grandioso público global verá “Match Insights—Powered by Oracle Cloud” em tempo real durante as transmissões de televisão.

As transmissões incluirão insights como Probabilidade de Vitória com base em anos de dados de partidas, Momentum Tracking, que mede a probabilidade de pontuação com base em uma combinação de dados históricos e na partida atual e um rastreador de formação média que segue as táticas da equipe à medida que elas evoluem durante uma partida.

-Leia mais: Oracle e Universidade de Oxford se unem para acelerar identificação de variantes da COVID-19

“Estamos sempre procurando novas maneiras de dar vida à Premier League e melhorar a análise da competição", diz Richard Masters, CEO da Premier League.

Para a Oracle, a ideia de vincular movimentos e táticas em campo com terabytes de dados históricos para despertar novas incríveis maneiras de análise é exatamente o tipo de desafio que os especialistas em dados da Oracle Cloud prezam, diz Toby McAuliffe, Diretor Sênior de Análise de Esportes da Oracle.

“A Premier League tem uma comunidade de fãs apaixonada em todo o mundo, e somos parte dessa comunidade", diz ele. McAuliffe está sediada em Seattle, Washington, onde os fãs da Premier League se reúnem em pubs nos dias de jogo (no início da manhã na Costa Oeste da América do Norte) nas cores de seus times azul do Leicester, ouro do Wolverhampton, listras em preto e branco do Newcastle, e muitas outras, para torcer por seus times. É um ritual que acontece em grandes cidades e pequenas vilas ao redor do mundo.

“Estamos muito felizes que a Premier League nos pediu para fornecer análises e insights avançados para todas as suas transmissões”, diz McAuliffe. Usando nossa plataforma de nuvem, “traremos insights significativos, divertidos e inovadores para cada jogo."

Tantos dados, tão pouco tempo
Veja como irá funcionar. Oracle Cloud Infrastructure Parceiros da Premier League que usam visão computacional para acompanhar cada movimento dos jogadores no campo alimentarão a solução com dados em tempo real. Uma vez na Oracle Cloud, modelos de machine learning filtram esses dados e trazem à tona insights que, em seguida, são encaminhados para emissoras, aplicativos móveis e canais de mídia social.

As equipes da Premier League e da Oracle estão trabalhando juntas para desenvolver esses modelos de machine learning e fornecer análises que os fãs vão adorar. “Temos gerentes de produtos da Oracle envolvidos, membros importantes da nossa equipe de infraestrutura em nuvem e alguns verdadeiros especialistas em futebol dentro da empresa", diz McAuliffe. Além disso, "estamos trabalhando de perto com a Premier League para encontrar os ângulos mais interessantes e úteis para explorar”.

A Premier League teve uma visão para funções analíticas durante o jogo e precisava de um parceiro de tecnologia para ajudar a executá-la. “A Oracle é uma marca global com um ótimo histórico em impulsionar a inovação", diz Masters, “e estamos ansiosos em trabalhar juntos para envolver ainda mais os fãs em todo o mundo.”

Como fãs da Premier League, os especialistas em dados da Oracle estão ansiosos para apresentar “Match Insights - Powered by Oracle Cloud” quando os jogos começarem em agosto de 2021.

*Jeff Erickson é Diretor de Conteúdo sobre Tecnologia na Oracle

Be the first to comment

Comentários ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.