X

Saiba como a nuvem e as novas tecnologias habilitam a transformação nos negócios e na sociedade.

Pontuação da Oracle Cloud Infrastructure salta 63% em novo Solution Scorecard do Gartner

This is a syndicated post, view the original post here

A arquitetura da Oracle Cloud Infrastructure é projetada para alto desempenho de rede e entrada/saída.

Por Clay Magouyrk*

Você já colocou a Oracle na sua pequena lista de parceiros de infraestrutura de nuvem? Caso ainda não tenha feito isso, há dois novos relatórios do Gartner que achamos que valem a pena a leitura: “É hora de incluir a Oracle como uma opção viável ao avaliar provedores de nuvem pública” e o documento Solution Scorecard do Gartner de 2020 para a Oracle Cloud Infrastructure IaaS+PaaS.

Acreditamos que a Oracle Cloud Infrastructure agora atende aos principais requisitos para executar todas as cargas de trabalho em nuvem de nível empresarial e de produção.

O que fizemos
“A Oracle é a fornecedora cujas pontuações mais aumentaram em 2020" no Solution Scorecard**. Investimos milhões de horas de desenvolvimento no último ano para atender às necessidades dos nossos clientes, e estou orgulhoso dos resultados alcançados por nossa equipe.

Embora a Oracle Cloud Infrastructure continue sendo uma “provedora estratégica de nuvem” para todas as tecnologias Oracle, clientes com outros aplicativos corporativos, incluindo SAP, Microsoft, IBM, aplicativos personalizados e outras cargas de trabalho com características semelhantes, deveriam considerar a Oracle Cloud.

-Leia mais: Consolidação de banco de dados: por que e como fazer?

Clientes com casos de uso de alto desempenho, como Analytics, aplicativos nativos em nuvem e computação de alto desempenho, também se beneficiariam do “ótimo desempenho geral" da Oracle e das sólidas capacidades bare metal. Podemos lidar com uma ampla gama de exemplos reais, como é o caso da 7-Eleven, que executa um portfólio de aplicativos empresariais, e do Zoom, que executa suas conferências em nuvem em tempo real.

Quais são os nossos pontos fortes?

•    Infraestrutura de nuvem de alto desempenho, incluindo computação de máquinas virtuais, bare metal e GPUs, armazenamento em bloco, banco de dados Exadata, rede e conectividade WAN através da rede backbone gerenciada da Oracle. A arquitetura da Oracle Cloud Infrastructure é projetada para alto desempenho de rede e entrada/saída, com máxima consistência de E/S. O alto desempenho consistente é importante todos os dias, seja no fechamento do balanço financeiros no final do mês, seja projetando digitalmente um carro novo ou simulando previsões climáticas.

•    Crescimento de regiões de nuvem. A Oracle agora oferece um conjunto amplo e consistente de serviços de nuvem em 26 regiões espalhadas por 12 países e seis continentes para atender nossa base global de clientes. Estou especialmente animado em ver o nosso sucesso no Japão, Brasil e Oriente Médio. A nova região de nuvem em San Jose, Califórnia continua com uma taxa de expansão sem precedentes, com 18 regiões entregues nos últimos 12 meses.

•    Nuvem privada que funciona exatamente como a nossa nuvem pública. Ouvimos nossos clientes – muitos dos quais com sistemas críticos de registro de dados – e eles nos disseram que precisávamos construir algo completo, eficiente e com controle total do cliente. É por isso que o Dedicated Region Cloud@Customer oferece toda a nossa gama de serviços IaaS e PaaS, mantendo o controle e os dados com o cliente para garantir conformidade, eliminando o trabalho de gerenciamento de infraestrutura,  permitindo que os clientes executem seus aplicativos críticos existentes e projetos de modernização lado a lado.

•    Nossa moderna plataforma de dados, incluindo nosso Autonomous Database, sua plataforma subjacente de alto desempenho, bem como nossas capacidade exclusiva de fornecer clustering e alta disponibilidade para bancos de dados Oracle, lado a lado com outros mecanismos de processamento de dados, como o Apache Spark.

•    Nossos clientes querem as mais altas garantias de segurança, durabilidade de dados e acesso a serviços de dados fortes. De acordo com o Quadro de Resultados da Solução, a Oracle Cloud Infrastructure tem uma pontuação geral de solução de 62 em 100, atende a 74% dos critérios exigidos, 48% dos critérios preferidos e 17% dos critérios opcionais.

Quer saber mais?
Leia o relatório completo Solution Scorecard do Gartner para a Oracle Cloud Infrastructure - é necessária uma assinatura para acessar a página.

Arquitetos empresariais podem começar a usar a Oracle Cloud Infrastructure navegando e implantando nosso catálogo de mais de 50 arquiteturas de referência. Engenheiros e desenvolvedores podem testar a Oracle Cloud gratuitamente.

*Clay Magouyrk é Vice-presidente Executivo, Oracle Cloud Infrastructure Engineering

**É hora de incluir a Oracle como uma opção viável para avaliar provedores de nuvem pública, julho de 2020, https://www.gartner.com/reprints/?id=1-1ZKVOIQV&ct=200730&st=sb

Be the first to comment

Comentários ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.