X

Saiba como a nuvem e as novas tecnologias habilitam a transformação nos negócios e na sociedade.

Os quatro pilares da Oracle Cloud Infrastructure

This is a syndicated post, view the original post here

Além de toda a experiência em tecnologia que a Oracle possui, a OCI ainda conta com diferenciais que o tornam a infraestrutura ideal para a nuvem.

Por Kyle York*

A Oracle entende as necessidades das empresas melhor do que ninguém. Esse entendimento é refletido nos quatro pilares sobre os quais construímos nossa nuvem de segunda geração: experiência empresarial, desempenho de preço, segurança e abertura.

Na Oracle Cloud Infrastructure, fornecemos caminhos para a nuvem que se alinham aos requisitos de negócios de nossos clientes. Se você já executa bancos de dados e aplicativos de negócios da Oracle ou cargas de trabalho de terceiros on-premise, ou se está avaliando modelos de implantação para novos aplicativos, podemos fornecer um caminho para a nuvem que funciona para sua organização. Você não precisa descartar décadas de investimentos em infraestrutura on-premise.

Leia mais: Como abandonar a mentalidade defensiva com relação a tecnologias corporativas

Vejamos como os quatro pilares da Oracle Cloud Infrastructure apoiam essa abordagem.

Experiência empresarial profunda

Por mais de 40 anos, a Oracle tem fornecido as tecnologias de banco de dados, os aplicativos de negócios e a infraestrutura de que as empresas precisam para terem sucesso. A equipe da Oracle Cloud Infrastructure inclui muitas daquelas pessoas que criaram as nuvens públicas de primeira geração, e que continuam a tirar proveito dessas experiências para oferecer novas inovações e poderosos serviços em nuvem, como o Oracle Autonomous Database.

A Oracle também cultivou um amplo e robusto ecossistema de parceiros. Nossos parceiros — de provedores independentes de software e integradores de sistemas, a provedores de serviços gerenciados — podem ajudar os clientes em tudo, desde suporte e treinamento de TI, até migração para a nuvem, segurança e transformação digital.

Independentemente de o objetivo ser migrar cargas de trabalho existentes, criar novos aplicativos nativos da nuvem ou ambos, a Oracle e seus parceiros estão prontos para ajudar você a concretizar a visão de TI da sua organização.

Desempenho de preço excepcional

A execução de cargas de trabalho empresariais em escala pode ficar cara em outras nuvens. A Oracle Cloud Infrastructure oferece desempenho de preço líder do setor, com preços previsíveis em todas as regiões e para todos os serviços.

A Oracle Cloud Infrastructure oferece estruturas de preços simples que eliminam surpresas nos custos que podem estar associadas a elementos de uso difíceis de estimar, como a evasão de dados e o desempenho do armazenamento. Além disso, nossos modelos de compra são projetados para atender a diversas necessidades orçamentárias:

  • Pague conforme o uso: Aprovisione recursos de nuvem sob demanda, sem compromisso antecipado e sem mínimos de serviço. Pague apenas por aquilo que você usa.
  • Créditos universais: Um plano mensal lhe oferece descontos e gastos previsíveis, além da flexibilidade para alterar produtos e regiões de data center.
  • Bring Your Own License: Leve suas licenças existentes da Oracle para a nuvem com o menor custo total de propriedade.

Arquitetura de segurança em primeiro lugar

Nossa cultura de segurança é evidente em todos os aspectos do projeto, teste e implementação de nossa infraestrutura e aplicativos. Todas as decisões de tecnologia e produtos, a arquitetura de rede e as certificações estão focadas em fornecer segurança do núcleo à borda.

Nossa estratégia de segurança usa isolamento de clientes, criptografia de dados, alta disponibilidade e outros recursos avançados para proteger os dados e evitar violações. Além disso, a Oracle emprega alguns dos maiores especialistas do mundo em informações, banco de dados, aplicativos, infraestrutura e segurança de rede. Os clientes se beneficiam diretamente da profunda especialização da Oracle e de nossos investimentos contínuos em segurança.

Um compromisso com a abertura

Com a forte mudança para tecnologias nativas da nuvem e as metodologias DevOps em organizações de todos os tamanhos, as empresas querem uma nuvem aberta, que ofereça flexibilidade e evite o aprisionamento tecnológico. A Oracle adota padrões abertos, para que as organizações possam buscar as estratégias híbridas e multicloud que fazem sentido para elas.

A Oracle é membro Platinum da Cloud Native Computing Foundation, que promove padrões abertos no desenvolvimento de nuvem. Adotamos padrões interoperáveis como Terraform, Kubernetes e Helm. E já construímos kits de desenvolvimento de software para os clientes usarem em implantações híbridas e multicloud.

A Oracle Cloud Infrastructure é uma plataforma de nuvem pública completa e moderna, que oferece recursos de computação e rede potentes, além de um portfólio abrangente de produtos e serviços de nuvem de ponta. Estamos prontos para ajudar você a migrar suas cargas de trabalho de missão crítica para a nuvem.

* Kyle York é vice-presidente de estratégia de produtos para Oracle Cloud Infrastructure.

Be the first to comment

Comentários ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.