X

Saiba como a nuvem e as novas tecnologias habilitam a transformação nos negócios e na sociedade.

Oracle Startup Power reúne startups e grandes empresas em São Paulo

Realizado na Casa Oracle, evento promoveu conversas sobre o ecossistema de startups no Brasil e a importância da diversidade nas companhias.

Nos últimos anos, o ecossistema de startups do Brasil atingiu um novo nível de maturidade. E a tecnologia desempenha um papel crucial no fortalecimento dessa crescente comunidade no país, ao habilitar e impulsionar a realização de uma variedade de ideias e soluções inovadoras por novas empresas no mercado brasileiro.

"O sucesso das startups no Brasil vem do sucesso do mercado brasileiro”, afirmou Nicolas de Beco, Senior Product Management Director do programa global Oracle for Startups, em sua participação na primeira edição do evento Oracle Startup Power, que aconteceu no final de 2019 em São Paulo.

Realizado na Casa Oracle, novo espaço da Oracle Brasil voltado a promover a transformação digital e estreitar conexões com clientes, parceiros, estudantes, startups, desenvolvedores e comunidade, o Startup Power recebeu especialistas da organização e grandes nomes do mercado para falar sobre as principais tendências do ecossistema brasileiro de startups e a importância da diversidade e da representatividade nas companhias.

-Leia mais: Traci Wade: “as pessoas precisam ver pessoas que se pareçam com elas”

Durante o evento, Rodrigo Galvão, presidente da Oracle do Brasil, destacou a importância do Oracle for Startups, apontando como o programa habilitou a Oracle a se tornar uma empresa melhor e com cada vez mais visibilidade no mercado. “O Oracle for Startups é muito importante para a Oracle do Brasil. Ele faz parte da nossa estratégia”, afirmou Galvão.

Em sua apresentação no evento, o Managing Investiment Partner do SoftBank Group, André Maciel, chamou a atenção para o bom momento vivido pelo segmento de startups no Brasil, comparando-o com outros locais do mundo. “É um ecossistema gigante e mais relevante do que o de muitos países desenvolvidos”, afirmou o executivo da empresa, que conta com um fundo de investimentos em startups na América Latina.

Para Marie Timoner, Líder LATAM Market Connect do Oracle for Startups, as empresas querem se conectar cada vez mais com as startups e entender como os processos vão se transformar ao longo do tempo. “Vivemos um momento muito interessante na Oracle, as pessoas reconhecem a importância do programa e a paixão faz toda a diferença”, explicou Marie, que passou a fazer parte do Oracle for Startups após a volta da licença maternidade do terceiro filho.

Na Oracle, foi a primeira vez em que a executiva pôde contar com uma licença maternidade completa. "Eu me sinto super privilegiada, voltei de licença maternidade promovida. Tenho um baita orgulho de ser esse case dentro da Oracle e passar para frente esse tema." Outro nome presente no Startup Power, Paula Paschoal, Diretora Geral do PayPal Brasil, também falou um pouco sobre a sua relação com a maternidade. "As minhas filhas me fizeram uma gestora muito melhor”, afirmou a executiva, que assumiu o comando da empresa após a volta da licença maternidade.

Conhecida pelo equilíbrio entre homens e mulheres na sua gestão – com 54% da liderança da companhia na região sendo composta por mulheres, Paula destacou ainda a importância de contar com grupos de afinidade em que as pessoas podem escolher e desenvolver os valores da empresa. "Ou eu aprendo a ouvir os outros ou eu vou continuar a ter a minha empresa, a empresa que a Paula quer, o que não é o caso. Outro ponto importante é o apoio da liderança."

Já Maitê Lourenço, fundadora e CEO da BlackRocks Startups, que incentiva empreendedores negros a acessarem o ecossistema de inovação, tecnologia e startup, falou sobre a importância da diversidade e da representatividade nas organizações.

“A falta de representação faz com que as empresas deixem de desenvolver produtos voltados para aquele público. É preciso olhar para a estrutura e para a presença desses grupos”, afirmou a executiva, que também destacou a importância do evento. “Para nós, estar neste espaço dialogando é algo de extrema qualidade e também muito gratificante.”

Be the first to comment

Comentários ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.