X

Saiba como a nuvem e as novas tecnologias habilitam a transformação nos negócios e na sociedade.

Oracle OpenWorld 2019: 10 novidades que você precisa conhecer

Guest Author

Evento anual realizado nos EUA foi palco de grandes anúncios, incluindo novos produtos, parcerias e atualizações de recursos e soluções.

Por Redação Oracle

Um dos eventos mais importantes e tradicionais do mercado de tecnologia pelo mundo, o Oracle OpenWorld também é conhecido por ser palco de alguns dos principais anúncios e tendências do segmento. E neste ano não foi diferente.

Realizado entre 16 e 19 de setembro no icônico centro de convenções Moscone Center, em São Francisco, nos Estados Unidos, o OpenWorld 2019 recebeu uma grande quantidade de lançamentos e inovações. Confira abaixo 10 das principais novidades reveladas durante o evento!

1-Oracle Autonomous Linux - Apresentado pelo fundador e CTO (Chief Technology Officer) da Oracle, Larry Ellison, na abertura do OpenWorld 2019, o primeiro sistema operacional autônomo do mundo traz diversos benefícios para os clientes, já que possui capacidade para executar uma variedade de tarefas de forma autônoma, como atualizações de patches e ajustes.

Em conjunto com o Oracle OS Management Service, um novo componente da Oracle Cloud também anunciado no OOW19, o Autonomous Linux utiliza machine learning (aprendizado de máquina) e funcionalidades de automação para entregar maior segurança e alta disponibilidade, sem intervenção humana, de forma a liberar os profissionais de TI para iniciativas e tarefas mais estratégicas.

2-Expansão da Oracle Cloud Infrastructure – O número de regiões Oracle Cloud está prestes a crescer de forma significativa. Isso porque foram anunciados planos para expandir a presença da Oracle Cloud Infrastructure (OCI), que verá seu número de regiões pelo mundo subir 16 para um total de 36 até o final de 2020.

Entre as 20 novas regiões Oracle Cloud reveladas durante o OpenWorld estão Bay Area, nos Estados Unidos, Montreal, no Canadá, Amsterdã, na Holanda, Newport, no Reino Unido, Melbourne, na Austrália, Osaka, no Japão, Santiago, no Chile, e Belo Horizonte, no Brasil.

3-Oracle Free Tier – O programa inovador Oracle Cloud Free Tier oferece acesso gratuito a uma variedade de serviços em nuvem da empresa, sendo composto por dois serviços diferentes: Always Free e Free Trial. Saiba mais sobre cada um deles abaixo.

Enquanto o Always Free fornece acesso grátis e por tempo ilimitado a diferentes soluções da nuvem da Oracle, o Free Trial fornece um total de 300 dólares em créditos por 30 dias para testes com serviços adicionais e formatos maiores. Para mais informações sobre as diferentes opções, clique neste link.

4-Disponibilidade do Java 13 – A nova versão da popular linguagem de programação foi apresentada durante o Oracle Code One 2019, conferência da empresa voltada para desenvolvedores realizada de forma paralela ao Oracle OpenWorld 2019, também no Moscone Center, em São Francisco, nos EUA.

Com melhorias de desempenho, estabilidade e segurança, o Java 13 dá sequência ao ritmo mais ágil adotado em 2017 pela Oracle para o ciclo do Java, que prevê a chegada de uma versão principal da linguagem a cada seis meses. O lançamento do sucessor Java SDK 14 está programado para março de 2020.

5-Extensão da parceria entre Oracle e Microsoft – Anunciada originalmente em junho de 2019, a parceria entre Oracle e Microsoft teve algumas atualizações reveladas durante o OpenWorld 2019, com foco em ampliar a interoperabilidade entre as plataformas Oracle Cloud e Microsoft Azure.

As novidades da extensão da parceria incluem a simplificação para implementações na nuvem por meio da integração do Azure Active Directory com aplicações e bancos de dados Oracle, no Azure e na Oracle Cloud Infrastructure (OCI).

6-Nova parceria entre Oracle e VMware – Durante o OOW 2019, a Oracle também anunciou um acordo com a VMware com foco em fornecer suporte para as estratégias de cloud híbrida dos seus clientes, que inclui dois anúncios principais.

O primeiro é sobre a nova solução Oracle Cloud VMware Solution, que permite que os clientes rodem cargas de trabalho da VMware na Oracle Cloud. Além disso, foi revelado que a Oracle vai oferecer suporte técnico para produtos Oracle rodando em ambientes virtualizados VMware.

7-Parceiros do OCI Marketplace – Em uma apresentação no evento, a Oracle também destacou novos parceiros que fornecem soluções inovadoras no Oracle Cloud Marketplace para acelerar iniciativas de gerenciamento e análise de dados. Para mais informações sobre a lista de fornecedores de software, clique neste link.

8-Novos recursos do Oracle ERP Cloud - Como não poderia deixar de ser, o OpenWorld foi palco de lançamentos para soluções da Oracle, como o ERP Cloud, cujas mais recentes atualizações permitem que empresas de todos os tamanhos melhorem a produtividade, tenham mais controle e reduzam custos por meio de uma gestão mais eficiente e inteligente.

As novidades do Oracle ERP Cloud apresentadas no OOW 2019 permitem que as companhias aproveitem as inovações de tecnologias como inteligência artificial (IA), assistentes digitais, processamento natural de linguagem e Internet das Coisas - clique aqui para a ver lista completa de updates.

9-Atualizações do Oracle CX Cloud – Além do ERP Cloud, a Oracle também anunciou uma série de novidades para a sua plataforma de experiência do consumidor, com foco em ajudar as marcas a garantirem que todas as interações com clientes sejam impulsionadas por dados (data driven).

Os updates do Oracle Customer Experience (CX) Cloud incluem novos assistentes digitais para profissionais de marketing, vendas e atendimento ao consumidor, e novas soluções específicas para diferentes setores, como telecom, mídia, serviços financeiros e setor público – clique para ver a lista completa de novidades.

10-Atualizações do Oracle HCM Cloud – Por fim, vale destacar que foram apresentados diversos novos recursos para o Oracle HCM Cloud, voltados para ajudar as empresas e departamentos de RH a encontrarem os melhores talentos, ao mesmo tempo em que atendem às expectativas cada vez mais altas dos profissionais.

As novidades, que incluem a chegada experiências conversacionais Digital Assistant e uma maior integração do Oracle HCM Cloud com o LinkedIn, habilitam melhorias na experiência do funcionário, fortalecimento da cultura organizacional e automação de diferentes fluxos de trabalho – clique aqui para conferir a lista completa dos novos recursos.

Be the first to comment

Comentários ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.