X

Saiba como a nuvem e as novas tecnologias habilitam a transformação nos negócios e na sociedade.

Oracle é nomeada líder no The Forrester Wave™ para soluções de automação da força de vendas no 2º trimestre de 2021

This is a syndicated post, view the original post here

A Oracle Sales foi nomeada líder no The Forrester Wave™: Sales Force Automation Solutions, Q2, 2021 e obteve a mais alta pontuação na categoria de ofertas atuais.

Por Katrina Gosek *

Se você é Diretor Executivo de Receita, imagino que seu trabalho tem sido desafiador ultimamente, para dizer o mínimo. Não importa se você trabalha em uma empresa que está se recuperando ou que inesperadamente tem tido sucesso — a pressão é enorme. É por isso que a equipe da Oracle Sales tem trabalhado incessantemente para ajudar a tornar o seu trabalho diário um pouco mais fácil.

As organizações de vendas desempenham um papel muito importante nas iniciativas de geração de receita de uma empresa. Mas é possível que um inimigo à espreita nas sombras — ou talvez à vista de todos — esteja prejudicando o potencial dos seus melhores vendedores. Esse inimigo é a adoção tardia de sistemas de Gestão do Relacionamento com Clientes (CRM). E esse atraso continua a ser uma das maiores barreiras ao crescimento da receita. No entanto, isso não é tão surpreendente, uma vez que os sistemas tradicionais de CRM não foram, na verdade, projetados para ajudar os vendedores a vender ou interagir melhor com os clientes. Em vez disso, eles foram projetados para ajudar os gerentes de vendas a fazer previsões melhores e capturar dados do pipeline. Essa é uma desconexão bastante significativa.

Leia mais: Inovação da Oracle em uma nova geração de aplicativos em nuvem

Vendedores odeiam tanto o seu sistema de CRM que 66% deles disseram que preferem limpar banheiros a atualizar o sistema, e 85% disseram que já cometeram erros potencialmente embaraçosos devido a dados de CRM defeituosos. Nesse caso, é muito possível que seus vendedores sequer estejam fazendo login no sistema de CRM, muito menos atualizando. E quem poderia culpá-los? A inteligência do seu CRM não tem valor quando a IA é "aparafusada" nele, em vez de ser parte nativa do sistema. E se os vendedores não estão fornecendo feedback a essa IA, ela não consegue melhorar. Ou seja, eles confiam em sua intuição em vez de confiar em uma máquina, o que provavelmente os permite avançar, mas não é uma solução escalonável para empresas em 2021.

A abordagem da Oracle

Na Oracle, adotamos uma abordagem diferente da de outros fornecedores — nós situamos a experiência do vendedor no núcleo do nosso produto. Construímos um sistema que ajuda os vendedores a terem interações mais significativas com os clientes fornecendo-lhes direcionamentos prescritivos baseados em recursos de IA e ML integrados e orientados a dados — e não apenas dados sobre a experiência do cliente. A Oracle é única na medida que somos capazes de conectar perfeitamente os dados do front-office e do back-office para fornecer aos vendedores uma visão completa dos seus clientes, abrangendo o passado e o presente.

Quando um sistema funciona como uma fonte de recomendação confiável, os vendedores o adotam, atualizam e usam. Essa visão que estamos fornecendo continuamente é chamada de Responsive Selling (Venda Responsiva), e nosso objetivo é ajudar os CROs a gerenciar um funil de vendas multiexperiência que toca o comprador, o vendedor, o revendedor e o departamento financeiro. E acreditamos que nossa visão está aprovada.

A Forrester classificou a Oracle como Líder e nos concedeu a mais alta pontuação na categoria de ofertas atuais do relatório The Forrester Wave™: Sales Force Automation Solutions do 2o trimestre de 2021. A Forrester reconheceu que temos “uma sólida visão fundamentada em dados e IA e um roteiro alinhado, projetado para automatizar a gestão de dados e os processos de vendas e fornecer experiências altamente personalizadas e baseadas em funções”.

Para saber mais, faça download do relatório completo.

Mais inovações a caminho

Estamos no caminho certo, mas nosso trabalho não acaba nunca — e não vamos desacelerar tão cedo. Como uma organização centrada no cliente, prosperamos quando ajudamos nossos clientes a resolver problemas e nos sentimos honrados em ser uma pequena parte do sucesso deles. A Oracle Sales continuará inovando e fornecendo um sistema que combina nossa abordagem de plataforma unificada e diferenciada com uma inteligência de vendas completa e experiências prescritivas para os vendedores.

* Katrina Gosek é vice-presidente de desenvolvimento de produtos para Oracle CX.

Be the first to comment

Comentários ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.