X

Saiba como a nuvem e as novas tecnologias habilitam a transformação nos negócios e na sociedade.

Oracle Cloud Advisor: Correções massivas fáceis, segmentação e muito mais

This is a syndicated post, view the original post here

As melhorias incluem um conjunto expandido de fluxos fix-it para implementar recomendações com facilidade, a capacidade de personalizar e substituir recomendações, e uma nova recomendação para encerrar instâncias de computação ociosas.

Por Xingchi Cheng*

Desde que lançamos o Cloud Advisor há três meses, temos trabalhado arduamente para entender como os clientes usam a ferramenta e o que querem dela a seguir. Hoje, compartilhamos notícias de nossa primeira onda de melhorias significativas até o momento, que entrou em operação em 23 de fevereiro de 2021.

As melhorias incluem um conjunto expandido de fluxos fix-it para implementar recomendações com facilidade, a capacidade de personalizar e substituir recomendações, uma nova recomendação para encerrar instâncias de computação ociosas e ajustes à nossa recomendação para redimensionar instâncias de computação subutilizadas para simplificar e melhorar a precisão das recomendações.

-Leia mais: Economia na nuvem: a resposta da Oracle

Fluxos Fix-it expandidos
Os fluxos Fix-it oferecem uma fácil resolução para cada recomendação por meio de um rápido fluxo de trabalho na interface do usuário. Os fluxos Fix-it facilitam a aplicação de uma recomendação em massa em todo um grupo de recursos. Com a nova versão, os fluxos Fix-it agora podem excluir volumes de inicialização ou bloco, redimensionar instâncias de computação ou banco de dados subutilizadas, interromper instâncias de computação ociosas e habilitar o gerenciamento do ciclo de vida de objetos em buckets. Com esses fluxos, fica ainda mais fácil limpar sua nuvem e garantir que você esteja operando sem desperdícios. Para detalhes sobre cada recomendação, visite Implementando recomendações do Cloud Advisor.

Personalização e substituições de recomendações
As cargas de trabalho não são de tamanho único, portanto, as recomendações também não devem ser. Com a personalização e substituições de recomendações, os clientes agora podem usar uma versão de uma recomendação para seus ambientes de produção e outra para ambientes de desenvolvimento e teste. Para saber mais sobre este tópico e como começar a aproveitar as substituições hoje mesmo, leia Customizando o Cloud Advisor.

Interromper instâncias de computação ociosas
Descobrimos que os clientes com frequência implementam máquinas virtuais (VMs) para um propósito pontual, executam uma tarefa e esquecem de encerrar as máquinas quando terminam. Com a recomendação "Interromper instâncias de computação ociosas", os clientes que se esquecem de VMs podem descobri-las rapidamente e encerrá-las facilmente em massa. Leia mais sobre esta recomendação.

Diminuir instâncias de computação subutilizadas
Tendo analisado os dados de nossos primeiros três meses de vida, nossa equipe descobriu que a recomendação era mais agressiva do que queríamos. Para melhorar as coisas, reduzimos o limite de utilização e agora estamos avaliando a taxa de transferência da rede, a utilização da CPU, a memória e as VNICs suportadas.

Também corrigimos uma grande fonte de confusão para os clientes: recomendações que se mostram implementadas quando nenhuma alteração foi feita. Essa notificação ocorria quando as instâncias apresentavam padrões de consumo fora dos padrões. Modificamos a forma como a implementação é considerada e agora apenas as instâncias que foram reduzidas se qualificam para ser apresentadas como implementadas. Leia mais sobre esta recomendação.

Conclusão
Estamos orgulhosos em trazer essas melhorias para você e empolgados para ver como você as aproveita. Nos próximos meses, continuaremos a expandir o conjunto de recursos e a biblioteca de recomendações do Advisor. Nossas principais prioridades atuais incluem recomendações para melhorar o desempenho e a disponibilidade dos recursos e a capacidade de personalizar a janela de tempo durante a qual os recursos são avaliados.

*Xingchi Cheng é Diretor de Desenvolvimento de Software da Oracle

Be the first to comment

Comentários ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.