X

Saiba como a nuvem e as novas tecnologias habilitam a transformação nos negócios e na sociedade.

Oracle anuncia o Java 16

This is a syndicated post, view the original post here

A nova versão oferece 17 aprimoramentos, incluindo melhorias de linguagem Java, ferramentas, gerenciamento de memória e incubação; e novos recursos de visualização.

A Oracle anunciou nesta semana a disponibilidade do Java 16 (Oracle JDK 16), incluindo 17 novos aprimoramentos para a plataforma que irão melhorar ainda mais a produtividade do desenvolvedor. O mais recente Java Development Kit (JDK) finalizou o Pattern Matching for instanceof (JEP 394) e Records (JEP 395), aprimoramentos de linguagem que foram visualizados pela primeira vez no Java 14. Além disso, os desenvolvedores podem usar o novo Packaging Tool (JEP 392) para enviar aplicativos Java autônomos, bem como explorar três recursos de incubação, o Vector API (JEP 338), o Foreign Linker API (JEP 389) e o Foreign-Memory Access API (JEP 389) e um recurso de visualização, Sealed Classes (JEP 397).

A Oracle fornece atualizações Java a cada seis meses para fornecer aos desenvolvedores um cronograma de lançamento previsível. Isso oferece um fluxo constante de inovações, além de oferecer melhorias contínuas de desempenho, estabilidade e segurança, o que aumenta a presença do Java em todas as organizações e indústrias de todos os portes.

-Leia mais: Celebrando 25 anos do Java

“O poder da cadência do lançamento de seis meses estava em exibição completa com o lançamento mais recente", Georges Saab, vice-presidente de desenvolvimento, Java Platform Group da Oracle. “Pattern Matching e Records foram introduzidos há um ano como parte do JDK 14 e, desde então, passaram por várias sequências de feedback da comunidade com base em aplicativos do mundo real. Esse processo não só deu aos desenvolvedores Java a oportunidade de experimentar esses recursos antes de serem finalizados, mas também incorporou esse feedback crítico que resultou em dois JEPs sólidos que realmente atendem às necessidades da comunidade. ”

A versão Java 16 é o resultado do desenvolvimento em todo o setor envolvendo revisão aberta, criações semanais e ampla colaboração entre engenheiros da Oracle e membros da comunidade mundial de desenvolvedores Java pela Comunidade OpenJDK e do Processo da Comunidade Java. Os novos recursos fornecidos no Java 16 são:
 
Aprimoramentos de linguagem introduzidos pela primeira vez no JDK 14, finalizados no JDK 16:

•JEP 394: Pattern Matching for instance ofMelhora a linguagem de programação Java com correspondência de padrões para a instância do operador.

•JEP 395: RecordsMelhora a linguagem de programação Java com registros, que são classes que atuam como transportadoras transparentes para dados imutáveis. Os registos podem ser considerados como tuplas nominais.
 
Nova Ferramenta para Melhorar a Produtividade do Programador

JEP 392: Packaging Tool Fornece a ferramenta jpackage, para empacotar aplicativos Java autônomos.
 
Gestão de memória melhorada para melhorar o desempenho

•JEP 387: Elastic Metaspace Retorna memória de metadados de classe (ou seja, metaespaço)  HotSpot não utilizada para o sistema operacional mais rapidamente, reduz o volume de metaespaço e simplifica o código de metaespaço, a fim de reduzir os custos de manutenção.

•JEP 376: ZGC: Processamento simultâneo de pilha de rosca – Move o processamento de pilha de rosca ZGC de pontos de segurança para uma fase simultânea. Este trabalho elimina o último gargalo significativo para permitir o processamento simultâneo de pilhas.
 
Rede Melhorada para Melhorar a Produtividade e Flexibilidade do Desenvolvedor

•JEP 380: Canais de soquete de domínio UNIX – Adiciona suporte para todos os recursos de soquetes de domínio UNIX que são comuns nas principais plataformas UNIX e Windows às APIs de canal de soquete e canal de soquete do pacote java.nio.channels. Os Soquetes de domínio UNIX são usados para comunicação entre processos (IPC) no mesmo host. Eles são semelhantes aos soquetes TCP/IP na maioria dos aspectos, exceto que são endereçados por nomes de caminhos do sistema de arquivos em vez de endereços de protocolo de internet (IP) e números de porta.
 
Abordando o código incompatível com o futuro

•JEP 396: Faça o Encapsulamento Forte dos JDK Internos por PadrãoNo JDK 9 fizemos o encapsulamento forte de novos elementos API internos, limitando assim o acesso a eles. Como uma ajuda à migração, no entanto, o JDK 9 deliberadamente optou por não fazer o encapsulamento forte no tempo de execução do conteúdo dos pacotes que existiam no JDK 8. O JDK 16 aperta essa restrição encapsulando a maioria dos elementos internos do JDK por padrão, exceto para APIs internas críticas, como sun.misc.Unsafe. Os usuários finais ainda podem escolher o encapsulamento forte e relaxado que tem sido o padrão desde o JDK 9. Isso incentivará os desenvolvedores a migrar do uso de elementos internos para o uso de APIs padrão, para que eles e seus usuários possam atualizar sem complicações para futuras versões do Java.

•JEP 390: Avisos para Classes Baseadas em ValorDesigna as classes de wrapper primitiv como baseadas em valor e substitui seus construtores para remoção, solicitando novos avisos de substituição. Fornece avisos sobre tentativas inadequadas de sincronização em instâncias de quaisquer classes baseadas em valor na Plataforma Java.
 
Incubação e pré-visualização de recursos

•JEP 338: API Vector (Incubadora)Fornece uma iteração inicial de um módulo incubador, jdk.incubator.vector, para expressar computações vetoriais que compilam de forma confiável em tempo de execução para instruções de hardware vetorial ideais em arquiteturas de CPU suportadas.

•JEP 389: API Foreign Linker (Incubadora) Introduz uma API que oferece acesso de Java puro digitado estaticamente ao código nativo.

•JEP 393: API Foreign-Memory Access (Terceira Incubadora) Introduz uma API para permitir que programas Java acessem memória estrangeira de forma segura e eficiente fora da pilha Java.

•JEP 397: Sealed Classes (Segunda visualização) – Melhora a linguagem de programação Java com classes e interfaces seladas. Classes e interfaces seladas restringem quais outras classes ou interfaces podem estendê-las ou implementá-las.
 
Melhorias para os Colaboradores OpenJDK

•JEP 347: Habilite recursos de linguagem C++14 (no código-fonte JDK) Permite o uso de recursos de linguagem C++14 no código-fonte JDK C++ e fornece orientações específicas sobre quais desses recursos podem ser usados no código HotSpot.

•JEP 357: Migre do Mercurial para o Git Migra os repositórios de códigos-fonte da Comunidade OpenJDK do Mercurial (hg) para o Git.

•JEP 369: Migre para o GitHubHospeda os repositórios Git da Comunidade OpenJDK no GitHub.
 
Novas portas fornecem suporte para Java em mais plataformas

•JEP 386: Alpine Linux Port Porta JDK para Alpine Linux, e para outras distribuições Linux que usam musl como sua biblioteca C primária, nas arquiteturas x64 e AArch64.

•JEP 388: Porta Windows/Aarch64 Porta JDK para Windows/AArch64.
 
Melhorando constantemente o Java
O Java permanece entre as plataformas de desenvolvimento mais bem-sucedidas de todos os tempos, com base em inovação contínua para atender às necessidades em evolução dos desenvolvedores de aplicativos modernos. Para tornar o Oracle Java SE Subscription ainda mais valioso para os clientes, a Oracle acrescentou GraalVM Enterprise como um direito. O GraalVM pode ajudar a melhorar o desempenho e reduzir o consumo de recursos por aplicativos, especialmente em microsserviços e arquiteturas nativas em nuvem.

Organizações que gerenciam suas propriedades Java aproveitando a assinatura do Oracle Java SE não só se beneficiam de ter as melhorias mais recentes e acesso direto a especialistas em Java na Oracle, mas também experimentam economias substanciais em relação a outras abordagens.

"Em vez de me interessar a cada três ou quatro anos pelo que havia de novo no Java, essa cadência me mantém ativo como desenvolvedor, professor e treinador apaixonado", disse o professor assistente da José Paumard, da Universidade Sorbonne Paris Nord e co-organizador do Grupo de Usuários Paris Java. “Aguardo ansiosamente o uso do Records para melhorar o desempenho e a legibilidade do meu código de processamento de dados e, depois de poder usá-lo como um recurso de versão prévia, ele agora está ativo com a versão mais recente."

Os desenvolvedores podem saber mais sobre o Java 16 e obter experiência prática no Oracle Developer Live: Java Innovations nos dias 23, 25 e 30 de março.

Be the first to comment

Comentários ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.