X

Saiba como a nuvem e as novas tecnologias habilitam a transformação nos negócios e na sociedade.

O mais importante nesse momento é manter uma visão otimista, diz Pablo Fernando

Em entrevista, o Software Engineer fala sobre a nova rotina com os filhos e relembra os principais desafios na carreira e sua história com a empresa.

Comemorado na América Latina em diferentes datas entre os meses de junho e agosto, o Dia dos Pais, assim como outras datas especiais, ganhou contornos diferentes em meio a um momento em que famílias pelo mundo tiveram suas rotinas e formas de conexão e interação alteradas.

Há cerca de 4 anos na Oracle, Pablo Fernando Felipe, Software Engineer e pai da Mariana, de 8 anos, e do Lucas, de 6 anos, diz que a adaptação à nova rotina foi um pouco difícil no início e destaca a importância de buscar um equilíbrio para o dia-a-dia no momento atual.

-Leia mais: A comunicação é a base, diz Manuel Farfan

“De forma prática o que aconselho é que, se possível, tentem manter uma rotina diária, tendo um horário pra acordar, tomar café, executar suas tarefas, fazer exercícios físicos e manter um tempo de descanso, assim é possível manter o equilíbrio e enfrentar esse momento de uma forma mais positiva”, afirma.

Na entrevista abaixo, Pablo fala sobre a nova rotina em casa com a família e destaca os principais momentos e desafios da sua carreira.

1-Nos fale um pouco sobre os principais projetos em que trabalha atualmente e já trabalhou anteriormente na Oracle.

Pablo: O principal projeto que atuo desde que entrei na Oracle é um projeto chamado Harmony que é um sistema de integração fiscal que adapta os sistemas Oracle Simphony e RES 3700 a parceiros fiscais e que já está presente em vários países da América Latina, inclusive na Ásia.

2-Quais os principais desafios que já enfrentou em sua carreira e do que mais gosta em seu trabalho?

Sem dúvida um dos principais desafios que enfrentei na minha carreira foi o momento da minha transição para o mercado de TI. Anteriormente eu estava atuando na parte administrativa e quando comecei um estágio em TI tive que aprender uma série de metodologias, técnicas e tecnologias diferentes e isso me causou um pouco de receio, mas com o tempo consegui me adaptar e ter êxito na área.

3-Como tem sido a nova rotina em casa com as crianças? O que mudou no seu dia a dia?

No começo essa nova rotina foi bem difícil porque não sabíamos até quando duraria toda essa questão da pandemia, as crianças ficavam muito ansiosas para poder sair de casa e eu ficava estressado com toda a situação. No entanto, com o passar do tempo conseguimos melhorar a nossa rotina com todos tendo o seu tempo de trabalho, estudo e descanso.

Antigamente eu utilizava fretado para ir para a Oracle, precisava sair bem cedinho e voltava somente à noite e por isso não tinha muito tempo de ficar com as crianças. Já hoje posso levantar um pouco mais tarde e consigo aproveitar mais o tempo com eles e isso acabou sendo ótimo, sinto que acabamos ficando mais próximos.

4-E como a Oracle está te ajudando a passar da melhor forma por esse momento?

Acho que a Oracle está dando toda a assistência e suporte técnico necessário para que possamos passar da melhor forma possível por esse momento. Pessoalmente acho que a questão do empréstimo da cadeira de escritório foi uma excelente ideia porque acaba com a necessidade da compra de uma cadeira aonde ás vezes nem há espaço suficiente, com isso quando acabar a pandemia podemos apenas devolver a cadeira ao escritório normalmente.

5-Após alguns meses de quarentena, quais dicas pode dar para outros pais que estão na mesma situação? Quais os principais pontos para ajudar a passar o tempo com as crianças e manter a família unida neste momento?

Acredito que o mais importante nesse momento é manter uma visão otimista das coisas, com certeza não é uma situação confortável para ninguém, mas temos pontos positivos como por exemplo ter a oportunidade de ficar mais tempo com a família.

De forma prática o que aconselho é que, se possível, tentem manter uma rotina diária, tendo um horário pra acordar, tomar café, executar suas tarefas, fazer exercícios físicos e manter um tempo de descanso, assim é possível manter o equilíbrio e enfrentar esse momento de uma forma mais positiva.

6-Por fim: nos conte, por favor, o que você mais gosta de fazer nas horas vagas com os seus filhos.

Costumamos sempre assistir filmes juntos, então toda semana temos a nossa noite de cineminha em que a cada vez um escolhe um filme. Basicamente eu preparo as pipocas e fazemos uma sessão particular de cinema. Com isso a gente tem um tempinho para ficarmos mais juntos e nos divertimos bastante fazendo o que a gente gosta.

 

 

Be the first to comment

Comentários ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.