X

Saiba como a nuvem e as novas tecnologias habilitam a transformação nos negócios e na sociedade.

Nova versão do Oracle Cloud Infrastructure Data Integration foca em conectividade e transformações

This is a syndicated post, view the original post here

Atualização expande as opções de conectividade, os recursos de transformação e a integração com o OCI Data Flow.

Por Sandrine Riley*

Estamos empolgados em anunciar uma nova versão do Oracle Cloud Infrastructure (OCI) Data Integration. Esta versão expande as opções de conectividade, os recursos de transformação e a integração com o OCI Data Flow.

Integração nativa da nuvem e serverless
Recapitulando, o OCI Data Integration é uma solução de extração, transformação e carregamento (ETL) nativa da nuvem, totalmente gerenciada e serverless recém-lançada. Organizações que criam data lakes para Ciência de Dados na Oracle Cloud e departamentos que criam data lakes e data marts usando Bancos de Dados Autônomos podem obter grande valor de negócios com nossa solução que simplifica, automatiza e acelera a consolidação de dados para uso.

A integração de dados é gráfica, fornecendo um designer no-code, preparação de dados interativa, opções de criação de perfil e proteção de evolução de esquema. Tudo é alimentado por Spark ETL ou por execução push-down de ELT. Caso não esteja familiarizado com esse novo serviço, confira este blog para saber mais: O que é o Oracle Cloud Infrastructure Data Integration?
A integração de dados está disponível em todas as regiões comerciais da OCI.

-Leia mais: Oracle Cloud Advisor: Correções massivas fáceis, segmentação e muito mais

Novos recursos
Expandimos a profundidade das opções de ETL para ajudá-lo a projetar fluxos de dados, tarefas e processos gerais de forma mais eficaz por meio de operadores e transformações recém-lançados.

Os operadores entram em jogo na interface gráfica do usuário à medida que você cria um diagrama de fluxo de integração de dados personalizado. Eles o ajudam a selecionar, filtrar e moldar os dados.

Esta versão inclui os seguintes novos operadores:

•União: Combina vários fluxos de dados em um único.

•Menos: Compara duas entidades de dados e retorna as linhas presentes em uma entidade, mas ausentes na outra.

•Intersecção: Compara duas ou mais entidades de dados e retorna as linhas presentes nas entidades conectadas.

Esses operadores permitem que você expresse transformações complexas de forma rápida e fácil. Confira a análise completa dos operadores do Data Integration.

O Data Integration inclui um Data Xplorer interativo que exibe uma amostragem de dados atualizada automaticamente à medida que você aplica operações de transformação. O Data Xplorer ajuda você a validar o impacto dessas transformações, a descobrir problemas em dados e a depurar ou solucionar possíveis falhas antes que uma tarefa seja executada.

O Data Xplorer inclui as seguintes novas transformações:

•Criar ID única: Adiciona um atributo a um conjunto de dados. Os valores para este atributo são preenchidos com um identificador universal exclusivo (UUID) de 128 bits.

•Substituir por Padrão: Permite inserir uma expressão regular para pesquisar e substituir valores de dados em um atributo e adiciona um atributo para reter os dados transformados.

Para mais insights de como transformar dados com o Data Integration, consulte a página de documentação.

Nova conectividade é sempre empolgante. Estamos felizes em ter o Amazon Web Services (AWS) Relational Data Store (RDS) para Oracle, MySQL e Microsoft SQL Server, Banco de Dados SQL do Microsoft Azure e o suporte para arquivos compactados para Armazenamento de Objetos na OCI. Veja a lista completa de ativos de dados com suporte.

Também melhoramos a experiência do usuário. Agora você pode ver as atividades recentes em seu espaço de trabalho na guia Página Inicial, proporcionando melhor legibilidade, uma boa visão do que você tem feito e a capacidade de voltar rapidamente aos últimos itens em que esteve trabalhando!

Integração com o Data Flow
Por fim, queremos observar que aprimoramos a integração entre o OCI Data Integration e o OCI Data Flow. O Data Flow é um serviço Apache Spark totalmente gerenciado que executa tarefas de processamento em enormes conjuntos de dados sem a necessidade de implementar ou gerenciar infraestrutura. Esta entrega rápida de aplicativos permite que os desenvolvedores se concentrem no desenvolvimento de aplicativos, e não no gerenciamento de infraestrutura.

Confira o artigo "Publique uma tarefa do Oracle Cloud Infrastructure Data Integration no Oracle Cloud Infrastructure Data Flow" (em inglês) para saber como os serviços se complementam.

A integração entre Data Integraton e Data Flow agora dá suporte para que pontos de extremidade privados acessem a rede privada onde suas fontes de dados estão hospedadas. Esse acesso expande as opções para incluir e usar fontes de dados que são acessíveis somente de forma privada. Agora você tem mais opções para usar os dois serviços lado a lado à medida que trabalha com dados.

Quer saber mais?
As organizações estão embarcando em sua jornada de análise de última geração com data lakes, bancos de dados autônomos e análise avançada com inteligência artificial e machine learning na nuvem. Para que essa jornada seja bem-sucedida, eles precisam ingerir, preparar, transformar e carregar seus dados na Oracle Cloud Infrastructure de forma rápida e fácil. A jornada do Data Integration está apenas começando! Experimente hoje mesmo!

*Sandrine Riley é Gerente Principal Sênior de Produto na Oracle

Be the first to comment

Comentários ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.