X

Saiba como a nuvem e as novas tecnologias habilitam a transformação e a inovação nos negócios e na sociedade.

No Peru, Embrace the Transformation destaca importância de mudar com velocidade

Guest Author

Em sua última parada em 2019, tour do evento da Oracle sobre transformação reuniu especialistas da empresa e grandes do mercado na capital peruana.

Por Redação Oracle

A cidade de Lima, no Peru, recebeu no dia 19 de novembro a última parada da tour Embrace the Transformation – Live the Cloud, iniciada pela Oracle no mês de agosto. Antes disso, o evento sobre transformação já tinha passado por Brasil, Argentina, Colômbia e México.

Seguindo o roteiro das edições anteriores, o ETT Peru, realizado na Galería Lucia de la Puente, foi palco de importantes apresentações e discussões por parte de especialistas da Oracle e grandes nomes do mercado sobre como a tecnologia pode ajudar pessoas e empresas a construírem hoje o futuro.

Mudança com agilidade
“A Oracle é uma parceira estratégica que acompanha as pessoas em um caminho não apenas de transformação, mas também de velocidade”, afirmou Sandra Guazzotti, Senior Vice President Multi Country Region da Oracle na América Latina, durante o evento.

Na ocasião, a executiva ainda discorreu sobre a necessidade de as empresas estarem sempre dispostas a se reinventar para acompanhar a velocidade dos movimentos do mercado. “A mudança é uma constante, mas a velocidade da mudança é exponencial”, disse.

-Leia mais: Traci Wade: “as pessoas precisam ver pessoas que se pareçam com elas”

Quem também falou sobre agilidade na hora de mudar foi Jorge Arias, Vice President Solution Engineering, Industry & Innovation da Oracle, que apontou como as companhias podem se beneficiar da prática. “Quanto mais rápido as empresas abraçarem a transformação, menos problemas terão.”

Além disso, o executivo destacou em sua apresentação que as pessoas são a força por trás das grandes transformações. “Por trás de cada história, existem pessoas empoderadas pela tecnologia.”

O assunto também foi destaque no painel de clientes, intitulado Los Transformadores, em que os executivos Guillermo Amaro, Gerente General da Comsatel, e Oscar Banda, Gerente Comercial de El Comercio, falaram sobre como as empresas podem perder o medo da transformação e mudar antes que ela seja obrigatória e pegue a todos desprevenidos.

Jovem CEO
Outro destaque do ETT Peru foi a palestra feita por José Adolfo Quisocala, o CEO do Banco del Estudiante. Criado quando José Adolfo tinha apenas 7 anos de idade, o banco troca lixo reciclável por dinheiro, que então é repassado para as crianças “correntistas”. Atualmente o projeto conta com 3.500 crianças associadas e um recém lançado cartão.

No evento, o jovem executivo, de 14 anos, relembrou a história da criação do banco e apontou o papel da tecnologia na iniciativa. “Meu maior aliado para fazer tudo é a tecnologia, a Internet. Investiguei e criei um banco para crianças que transforma lixo em dinheiro.”

Tour ETT
Entre os meses de agosto e outubro, vale lembrar, o Embrace the Transformation esteve presente em diferentes países da América Latina, reunindo milhares de pessoas em São Paulo, no Brasil, Buenos Aires, na Argentina, Bogotá, na Colômbia, e Cidade do México, no México.

Be the first to comment

Comentários ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.