X

Saiba como a nuvem e as novas tecnologias habilitam a transformação nos negócios e na sociedade.

Multicloud com Oracle Cloud, Azure e AWS

This is a syndicated post, view the original post here

A OCI facilita o uso de várias nuvens, incluindo Azure e AWS. Os clientes podem trazer toda a sua pilha de aplicativos para a Oracle Cloud Infrastructure ou implementar uma parte de seus aplicativos.

Por Sanjay Narvekar e Leo Leung*

Muito semelhante aos ambientes heterogêneos nos data centers, os clientes estão cada vez mais optando por várias nuvens, pois reconhecem que diferentes fornecedores têm diferentes áreas de força. Nos primeiros anos, muitos dos nossos clientes em nuvem eram clientes existentes de software e aplicativos Oracle on-premises, mas isso está mudando.

Muitos dos nossos novos clientes em nuvem são clientes novos que não tinham nenhum relacionamento anterior com a Oracle ou clientes existentes que perceberam que precisam de uma estratégia multicloud. Esses clientes escolhem a Oracle Cloud por suas ofertas de serviço do Autonomous Database e do Exadata Cloud, pela infraestrutura de computação de alto desempenho, pelos custos mais baixos ou por muitas outras razões.

-Leia mais: Comparando soluções VMware na nuvem: Oracle é "a experiência mais consistente"

Há muitos casos de clientes que precisam mover dados e fluxos de trabalho entre nuvens. Casos comuns incluem aplicativos críticos, gerenciamento de dados e processamento de dados em fluxos de trabalho de ponta a ponta, como cadeias de suprimentos. Eles precisam de conectividade de rede confiável entre seus provedores de nuvem pública.

A parceria da Oracle com a Microsoft virou manchete, mas é apenas uma das várias maneiras de integrar a Oracle e outras nuvens. A Oracle Cloud Infrastructure (OCI) e o Microsoft Azure têm conectividade direta entre seis regiões de nuvem OCI e Azure. Os clientes do Azure podem implementar aplicativos full-stack que se comunicam em baixa latência com aplicativos na OCI ou dividir seus aplicativos para usar a Computação no Azure e a infraestrutura de dados com o Oracle Autonomous Database, o Oracle Database com o Real Application Clusters (RAC) ou o Exadata na OCI.

Oferecemos também o Oracle FastConnect, que permite que os clientes se conectem diretamente à rede de nuvem virtual da OCI por meio de conexões dedicadas, privadas e de alta largura de banda. Essas conexões com a OCI podem se originar de locais do cliente on-premises ou outras nuvens públicas. Parceiros do FastConnect, como Equinix e Megaport, ajudam os clientes a estabelecer essa conectividade de outras nuvens públicas e locais on-premises com a OCI.

Conectando OCI e AWS com Equinix
A Equinix é uma provedora de infraestrutura digital global com mais de 220 localizações que fornece interconexão privada com todos os principais provedores de nuvem. A Equinix possui cobertura para conectividade entre nuvens em mais regiões da OCI do que outros provedores. Os clientes podem usar a Conexão Virtual do Equinix Fabric e o Roteador Virtual do Network Edge, como mostrado na arquitetura a seguir, para conectar seu servidor de aplicativos executado na AWS a um Autonomous Database executado na OCI.

Você pode ler mais sobre a arquitetura de referência OCI-AWS com Equinix no Centro de Arquitetura da Oracle.

O uso do Oracle Autonomous nesse caso de uso mantém a arquitetura simples. Os clientes multicloud também podem se beneficiar da consolidação de todos os seus bancos de dados em um banco de dados convergente, usando a opção multi-tenant do Oracle Database Enterprise Edition, executado em uma das ofertas de serviço de banco de dados em nuvem da Oracle. Assim como a Interconexão OCI-Azure, os clientes também podem abordar uma série de outros casos de uso em todo o portfólio de serviços OCI e AWS.

Conectar a OCI ao seu data center on-premises usando Equinix é simples. Para obter instruções passo a passo, consulte Configurar um link direto do FastConnect com o Equinix Cloud Exchange Fabric.

A U.S. Silica é um ótimo exemplo de cliente. A organização usou OCI e Equinix para migrar e executar um sistema de planejamento de recursos empresariais na Oracle Cloud. A U.S. Silica usou Equinix e FastConnect para migrar o aplicativo Oracle JD Edwards on-premises para a OCI. Eles também implementaram um ambiente de recuperação de desastres na região de Phoenix da OCI.

Parceria com Megaport para conectividade de OCI e AWS
Você pode obter o mesmo tipo de conectividade de nuvem pública usando Megaport. A Megaport é uma provedora de rede como um serviço global que fornece interconexão privada aos principais provedores de nuvem. Os clientes podem usar o Megaport Cloud Router, o Virtual Cross Connect e a rede global definida por software, como mostrado na arquitetura a seguir, para conectar seu servidor de aplicativos executado na AWS a um Autonomous Database executado na OCI.

Você pode ler mais sobre a arquitetura de referência OCI-AWS com Megaport no Centro de Arquitetura da Oracle. Conectar a Oracle Cloud Infrastructure com seu ambiente AWS usando Megaport é fácil. Para obter instruções passo a passo, consulte Conectando a Oracle Cloud Infrastructure ao Amazon VPC com o Megaport Cloud Router.

Uma empresa líder em combustíveis da Nova Zelândia transformou a experiência do cliente digital ao fazer parceria com a Megaport para conectar seus aplicativos executados no Azure com bancos de dados executados na OCI. As conexões de rede privada rápidas, seguras e de baixa latência entre seus ambientes Azure e Oracle Cloud fornecem a largura de banda necessária para aplicativos em tempo real e aplicativos de atendimento ao cliente.

Para concluir, a OCI facilita o uso de várias nuvens, incluindo Azure e AWS. Os clientes podem trazer toda a sua pilha de aplicativos para a Oracle Cloud Infrastructure ou implementar uma parte de seus aplicativos.

*Sanjay Narvekar é Gerente Principal de Produtos da Oracle e Leo Leung é Diretor Sênior de Gerenciamento de Produtos da Oracle

Be the first to comment

Comentários ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.