X

Saiba como a nuvem e as novas tecnologias habilitam a transformação nos negócios e na sociedade.

"Minhas diferenças e minhas experiências me tornam único"

“Temos muitos avanços e ainda temos muitos obstáculos, preconceitos e paradigmas a serem superados", afirma Rodrigo Santos, LAD Talent Advisor da Oracle.

Por Rodrigo Santos*

Sempre soube que era diferente em meus gostos e preferências. Cresci em um ambiente onde reconheci a diferença. Sabia que era diferente, mas não entendia onde estava minha diferença.

Na Oracle, sempre encontro um espaço onde me sinto tranquilo para ser quem sou, porque pertenço a um lugar que promove a diversidade e a inclusão. Temos aliados que são agentes da mudança e que apoiam a transformação da sociedade. Há cerca de 1 ano, apoio a comunidade OPEN - Oracle Pride Employee Network (LGBTQ e aliados) - um grupo que reúne colaboradores da Oracle para promover espaços de conversa, respeito, igualdade e tolerância em nossa vida profissional. O primeiro capítulo do OPEN na América Latina foi em Guadalajara, México e agora temos comunidades na Argentina, Brasil e Costa Rica com as quais esperamos incluir mais aliados e ser um lugar seguro para compartilhar, aprender e sentir-se à vontade como realmente somos.

-Leia mais: A força da diversidade e inclusão

Me identificar e me aceitar em minha essência foi um grande marco para mim. Me aceitar e sair do medo de viver a vida que vivo hoje, foi uma grande evolução. Essa experiência representou grandes mudanças e aprendizado para mim no contexto pessoal, profissional e familiar.

Temos muitos avanços e ainda temos muitos obstáculos, preconceitos e paradigmas a serem superados. Com muito esforço e depois de muito tempo, também entendi o impacto que tinha sobre os outros me expressar sem barreiras e hoje sou muito feliz em me reconhecer e me aceitar como sou. Esta é uma das maiores conquistas da minha vida!

Durante essa evolução, aprendi que os outros também precisariam de tempo para entender minha realidade, para alguns é mais fácil e para outros é mais difícil, e por esse motivo os aliados desempenham um papel muito importante, nos apoiando nesse processo de acolhimento, nos escutando sem preconceitos e saindo do armário todos os dias com a gente.

*Rodrigo Santos é LAD Talent Advisor da Oracle

Be the first to comment

Comentários ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.