X

Saiba como a nuvem e as novas tecnologias habilitam a transformação nos negócios e na sociedade.

Karla Rivero: a importância das pequenas coisas

Em entrevista, a Customer Engagement Manager fala sobre a sua trajetória na Oracle e a nova rotina com os filhos Francisco e Maximiliano.

Desde a sua entrada na Oracle, no início de 2013, Karla Rivero, Customer Engagement Manager for Latin America and Caribbean e mãe de Francisco, de 12 anos, e Maximiliano, de 10 anos, sempre trabalhou em modelo home office. Mas isso não significa que a sua rotina não tenha sido impactada pelo momento atual.

“Às vezes as pessoas pensam que, como sempre trabalharam dessa forma, suas rotinas e suas vidas não mudaram muito. Elas estão erradas. Minha rotina mudou totalmente. Agora, todos temos tarefas como limpar a casa, por exemplo. Ajudo meu filho, o mais novo, a estudar e seguir o programa escolar”, afirma sobre as mudanças no dia a dia em sua casa, na Cidade do México.

Segundo Karla, ela e a família têm buscado desfrutar mais das pequenas coisas nesta nova rotina. "Apreciamos mais os pequenos detalhes e procuramos ser mais criativos para passar um tempo mais agradável, como aprender a fazer uma nova receita, cozinhar ao ar livre ou inventar algum novo jogo”, explica, destacando que as atividades que mais gosta de fazer com os filhos nas horas vagas são cozinhar e nadar.

-Leia mais: Mainer Amaral: família unida e otimismo

Sobre a trajetória de mais de 7 anos na Oracle, Karla destaca que o mais gosta em seu trabalho na empresa é justamente o contato com os clientes. "O que eu mais gosto é entrar em contato com nossos clientes, conversar com eles para aprender sobre suas histórias e manter um bom relacionamento."

Um dos principais desafios de sua carreira, conta, aconteceu no ano passado durante o Oracle OpenWorld 2019 em San Francisco, nos Estados Unidos, quando liderou em conjunto com outras áreas um projeto de grande porte para gravar mais de 30 entrevistas com clientes para vídeos de referência.

Para o período atual, explica Karla, também é muito importante agradecer pelo que temos em nossas vidas. "Recentemente, uma das minhas professoras disse, se você está em casa e com aqueles que ama, isso é um privilégio. Meu conselho é agradecer a cada dia por três coisas que você possui. E apreciar também tudo aquilo que está a sua volta.”

Be the first to comment

Comentários ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.