X

Saiba como a nuvem e as novas tecnologias habilitam a transformação nos negócios e na sociedade.

Inovação da Oracle em uma nova geração de aplicativos em nuvem

This is a syndicated post, view the original post here

Segundo novo relatório da IDC, as soluções Oracle Fusion Cloud Aplications caracterizam a nova geração de aplicativos em nuvem fundamentais para ajudar as empresas a lidar com as transformações, que após a COVID-19 passaram a ter uma velocidade sem precedentes.

Por Joyce Boland *

A transformação digital não é nenhuma novidade, e as empresas mais voltadas para o futuro já vêm fazendo isso há anos. No entanto, em 2020, a chegada da pandemia de COVID-19 acelerou o ritmo de transformação com uma velocidade sem precedentes.

Quase que de um dia para o outro, países e setores inteiros tiveram que mudar sua forma de operar. As organizações que já estavam em uma jornada de nuvem e de Software como um Serviço (SaaS) antes da pandemia tiveram uma vantagem inicial — e, em muitos casos, se saíram melhor do que aquelas que adiaram a transformação até que a pandemia as obrigou a fazer a mudança.

As organizações agora sabem que uma nova geração de aplicativos empresariais modernos é fundamental para ajudá-las a construir uma organização resiliente, que seja capaz de responder e se adaptar a choques repentinos com mais rapidez e facilidade.  

A importância dos aplicativos modernos em nuvem

A empresa de pesquisa IDC fez uma análise mais profunda dos aplicativos de nuvem modernos no recente relatório Oracle Innovation Manifests in a New Generation of Cloud Applications (Inovação da Oracle se manifesta em uma nova geração de aplicativos em nuvem). O autor, Frank Della Rosa, diretor de pesquisa para SaaS e software em nuvem da IDC, escreve: “Os Oracle Fusion Cloud Applications caracterizam essa nova geração de aplicativos empresariais e serviços em nuvem que são fundamentais para lidar com as transformações a partir de uma posição de força.”

Leia mais: Quatro grandes mudanças que você deve fazer agora para garantir o crescimento

A força a que a IDC se refere provém do modelo de dados comum das soluções da suíte Oracle Fusion Cloud Applications, que fornece suporte para integração nativa em nossos aplicativos de linha de negócios Fusion Cloud, abrangendo: Planejamento de Recursos Empresariais (ERP), Gestão da Cadeia de Suprimentos e Manufatura (SCM), Experiência do Cliente (CX) e Gestão do Capital Humano (HCM).

De acordo com a IDC, “A nova geração de aplicativos em nuvem é inteligente, fácil de usar e está mais bem posicionada para atender à rápida mudança de necessidades do comprador empresarial e de TI, que hoje espera uma experiência de compra e integração sem atrito; uma interface responsiva, semelhante à de consumidor, que incentiva a adoção do usuário; e tempo de retorno mais rápido.” Eles são “mais inteligentes, estão totalmente integrados, oferecem tempo de retorno mais rápido e são fáceis de integrar e usar”.

Com esses recursos, nossos clientes estão acelerando a inovação digital em tempos difíceis.

Dados confiáveis são críticos para a tomada de decisões

Em 2020, o mundo descobriu que dados e processos confiáveis são essenciais para a sobrevivência —literalmente, no caso das vacinas e do rastreamento do vírus, mas também para a sobrevivência econômica, à medida que começamos a lidar com o mundo do trabalho remoto e do atendimento omnichannel. Processos de negócios antigos que não suportavam mudanças rápidas foram substituídos por novos processos digitais, ajudando os funcionários a ter acesso aos dados certos no momento certo, para tomar decisões informadas e responder aos clientes.

Além da integração e dos dados confiáveis, quais são os outros benefícios de uma suíte completa e interoperável de aplicativos SaaS? Por um lado, você não precisa absorver toda a suíte de uma vez. Você pode integrar os novos recursos em algumas semanas e migrar seus aplicativos de linha de negócios em seu próprio ritmo.

Uma suíte completa e interoperável

Com frequência vemos cenários em que nossos clientes possuem sistemas herdados da concorrência e querem modernizar e digitalizar os principais processos de forma imediata. Por exemplo, clientes de ERP de outras companhias muitas vezes adotam o Oracle Cloud Enterprise Performance Management (EPM) para melhorar seu planejamento financeiro, relatórios e processo de fechamento, ou aprimoram seus recursos da cadeia de suprimentos com o Oracle Cloud Transportation Management, que faz parte da nossa solução SCM. Essa abordagem de transformação ajuda você a atender às necessidades mais imediatas da organização, enquanto migra seus sistemas básicos herdados e frágeis em um ritmo mais lento para minimizar as rupturas.

Em última análise, à medida que você faz cada vez mais a transição da sua empresa para a suíte, você começa a "eliminar o custo e a complexidade associados a uma infinidade de soluções pontuais, investindo em uma plataforma que simplifica a integração, apresenta uma arquitetura de dados comum e oferece suporte a várias opções de implementação”. Esse é um argumento muito convincente para adotar a última geração de software de aplicativos — e estar pronto para o que vier.

Leia o relatório completo da IDC e saiba mais sobre a nova geração de aplicativos em nuvem da Oracle.

* Joyce Boland é vice-presidente global de Marketing para Oracle Fusion Cloud Applications.

Be the first to comment

Comentários ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.