X

Saiba como a nuvem e as novas tecnologias habilitam a transformação nos negócios e na sociedade.

Globo adota monetização da Oracle em nova estratégia de venda direta ao consumidor

O Grupo Globo está em uma jornada de transformação digital para se tornar uma empresa de tecnologia de mídia, usando a solução de monetização moderna da Oracle como parte central da sua nova  estratégia de venda direta ao consumidor, focada em ofertas exclusivamente digitais.

O Grupo Globo é o maior grupo de mídia da América Latina. O grupo engloba todos os tipos de mídia, como jornais, TV por assinatura, TV aberta, música e mídia digital. No entanto, a digitalização do setor de mídia vem promovendo mudanças no comportamento e nas expectativas do consumidor, especialmente entre as gerações mais jovens que exigem acesso instantâneo a conteúdos, a qualquer hora e em qualquer lugar.

-Leia mais: Tropigas avança para faturamento digital com banco de dados em nuvem

Por esse motivo, o Grupo Globo está dando início a uma enorme transformação para unificar seus negócios e alavancar integralmente seus produtos digitais líderes nos segmentos de entretenimento, notícias e esportes, ao redefinir sua estratégia para construir uma oferta de venda direta ao consumidor que aproveita um modelo de monetização exclusivamente digital. A empresa usa o Oracle  Communications Billing and Revenue Management (BRM) para monetizar sua nova estratégia digital, que cumpre todos os requisitos existentes e futuros para suporte publicitário, de assinaturas e uso único.

Be the first to comment

Comentários ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.