X

Saiba como a nuvem e as novas tecnologias habilitam a transformação nos negócios e na sociedade.

Fundação Elos amplia foco nos negócios com apoio da Oracle

Com a Oracle Cloud Infrastructure, a entidade brasileira liberou recursos para focar mais nos negócios em vez de manutenção da infraestrutura.

Com uma trajetória de quase 50 anos, a Fundação Elos é uma entidade de previdência complementar fechada constituída para oferecer segurança previdenciária para empregados da CGT Eletrosul. Localizado em Santa Catarina, na região Sul do Brasil, o fundo de pensão tem como missão principal ajudar os funcionários das patrocinadoras a constituírem uma reserva financeira para ter segurança no futuro.

Atualmente, a pensão plana da instituição conta com pouco mais de 4.500 participantes. No total, cerca de 10 mil pessoas são vinculadas ao sistema da entidade – o número inclui o núcleo familiar dos segurados, que dependem dos benefícios que vão receber ou já recebem. Os ativos investidos da Fundação Elos totalizam quase R$4 bilhões. A excelência na gestão desses benefícios é possível por meio do trabalho da equipe de aproximadamente 30 colaboradores na estrutura da instituição, que inclui profissionais das áreas de Comunicação, Investimentos, Seguridade, Procuradoria, Riscos, Governança, TI e outras.

-Leia mais: Banco Original melhora performance em 70% com Oracle Exadata

Para superar o desafio de manter a administração desses ativos, a Fundação Elos optou pela Oracle Cloud Infrastructure (OCI) e contratou a camada de infraestrutura (IaaS) e de plataforma (PaaS). Com isso, conseguiu levar boa parte dos servidores físicos locais (on-premises) para a nuvem. Na camada de PaaS, foi feito um upgrade, já que a instituição usava a versão mais simples do banco de dados da Oracle (a Standard Edition) e passou a adotar a versão Enterprise Edition, que tem vários recursos habilitados (como o de segurança, por exemplo) e permite maior desempenho e melhor gerenciabilidade.

Be the first to comment

Comentários ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.