X

Saiba como a nuvem e as novas tecnologias habilitam a transformação nos negócios e na sociedade.

Embrace the Transformation: CEO da Oracle, Safra Catz destaca compromisso com segurança

Guest Author

Durante participação em evento no México, executiva também falou sobre os desafios envolvidos no processo de transformação digital.

Por Redação Oracle

O papel cada vez mais significativo da tecnologia como habilitadora da inovação e a importância de se estar sempre pronto para abraçar a transformação foram alguns dos principais temas discutidos na mais recente parada da tour do Embrace the Transformation – Live the Cloud, realizada na Cidade do México em 3 de outubro, depois de passar por Brasil, Argentina e Colômbia.

Realizado no Foro Corona, que recebeu aproximadamente 900 pessoas na data, o evento marcou a primeira visita à América Latina da CEO da Oracle, Safra Catz, que destacou o compromisso da empresa com a segurança.“Os dados mais importantes do mundo estão nos nossos sistemas. Fazemos isso há muito tempo e acreditamos que seja nossa responsabilidade protegê-los”, disse a executiva.

Com uma história de cerca de 20 anos na Oracle, onde já atuou como CFO (Diretora Financeira) e presidente antes de assumir o cargo de CEO, em 2014, Safra também falou sobre os desafios envolvidos no processo de transformação. “A parte mais difícil do processo de transformação normalmente não é a parte tecnológica, mas a parte sociológica. Ou seja, a parte que você precisa aprender para fazer as coisas diferentes.”

-Leia mais: Oracle OpenWorld 2019: 10 novidades que você precisa conhecer

Já a diretora geral da Oracle no México, Maribel dos Santos (imagem abaixo), relembrou alguns dos anúncios feitos pela companhia em setembro durante o Oracle OpenWorld 2019, nos EUA, como o Autonomous Linux, primeiro sistema operacional autônomo do mundo, a expansão da OCI (Oracle Cloud Infrastructure), que estará em 36 regiões até o fim de 2020, e o programa Always Free, que oferece diferentes serviços gratuitos na nuvem da Oracle por tempo ilimitado.

“Acreditamos que a tecnologia pode fazer a diferença no mundo”, afirmou o vice-presidente sênior de Oracle Cloud, Steve Daheb (imagem abaixo). Em sua apresentação, o executivo também chamou a atenção para as oportunidades e desafios trazidos pela nuvem, além de apontar como a automação pode impulsionar a inovação nas empresas. “Acreditamos que a tecnologia autônoma nos permite liberar a nossa imaginação para focar na inovação de uma forma que nunca pudemos fazer antes.”

Outro especialista da Oracle que marcou presença no Embrace the Transformation na capital mexicana foi o vice-presidente executivo de desenvolvimento de aplicações, Steve Miranda (imagem abaixo), que falou sobre como a Oracle pode impulsionar as companhias em busca de mudar a forma como fazem negócios. “Com as nossas soluções, você pode decidir o ritmo em que vai habilitar as novas funcionalidades, mas sem nunca precisar se preocupar em ficar para trás em termos de inovacoes tecnológicas.”

Painel com clientes
O evento também contou com o painel “¿Quién está  transformando  a México?”, em que clientes da Oracle compartilharam iniciativas de transformação por meio da tecnologia. A iniciativa teve participação de Noe Reynoso, diretor de estatística e TIC do Colegio de Bachilleres; Juan Martín Granados Torres, secretário do governo de Querétaro; Alfredo Funes, diretor de TI do Grupo Fármacos, e Jose Luis Valle, diretor executivo de TI da Afianzadora Aserta.

Um dos assuntos mais abordados durante o painel, mediado pela jornalista Karla Iberia Sánchez, foram as possibilidades trazidas pela nuvem. “Com a tecnologia que temos hoje, uma empresa acreditar que não precisa estar na nuvem é o mesmo que acreditar que é preciso produzir a própria energia elétrica em vez de pagar pelo que utiliza”, afirmou Jose Luis Valle, da Afianzadora Aserta.

Disrupção e líderes exponenciais
Outro destaque do Embrace the Transformation foi a participação de David Roberts, que faz parte do corpo docente da Singularity University. Em sua apresentação, intitulada “Disruption and Global Impact”, o especialista falou sobre os fatores que podem impedir as empresas de alcançar a disrupção e destacou que a disrupção provavelmente virá de uma outra indústria.

Além disso, Roberts, considerado um dos principais especialistas do mundo quando o assunto é disrupção e inovação, falou sobre liderança exponencial e as qualidade que considera essenciais para os líderes do futuro, destacando que “líderes criam mais líderes, não seguidores” e que “líderes exponenciais não tentam mudar o mundo, eles mudam a si próprios”.

Antes da Cidade do México, a Oracle já tinha levado a tour do Embrace the Transformation para outros grandes centros da América Latina. A primeira etapa aconteceu em São Paulo, no Brasil, no início de agosto, com as seguintes sendo realizadas em setembro em Bogotá, na Colômbia, e Buenos Aires, na Argentina.

Be the first to comment

Comentários ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.