X

Saiba como a nuvem e as novas tecnologias habilitam a transformação nos negócios e na sociedade.

"Como aliado, celebro seus direitos em plena luz"

“Neste caminho como aliados reconhecemos um nível de liberdade diferente, onde o medo se esconde por um momento e sai a ver em uma e outra pessoa que anseia por viver, para ser aceito", afirma Clicerio Muñoz, Principal Video Producer da Oracle.

Por Clicerio Muñoz*

Esta história começa no estacionamento de um restaurante em Guadalajara. Meu filho de 15 anos estava comigo. O grupo de participantes foi substancial. Dezenas de funcionários da Oracle MDC (México Development Center), que raramente conhecemos, estavam prontos para fazer parte do contingente de empresas que se juntam à marcha do Orgulho LGBTQ+ em Guadalajara todos os anos. Era a manhã de sábado, 10 de junho de 2017.

Para mim, com pouco menos de dois anos na empresa e na cidade, a experiência foi maravilhosa, porque você raramente consegue respirar esse nível de liberdade em um espaço aberto, na sociedade, onde o medo se esconde por um momento e sai a ver em uma e outra pessoa que anseia por viver, para ser aceito; aquela ansiedade de fazer você ouvir sem palavras e de afirmar seu direito mais básico como ser humano: o direito de ser feliz.

-Leia mais: "Minhas diferenças e minhas experiências me tornam único"

Há uma imagem que não poderei esquecer naquele dia. Estávamos caminhando para tomar nosso lugar na multidão. Na minha frente, dois colegas da Oracle andavam ombro a ombro, alegres. De repente, um deles moveu o dedo mindinho e o aproximou de seu parceiro. Este respondeu lentamente ao gesto, com discrição. Ele o tocou com um movimento cuidadoso. Então, as duas mãos se estenderam timidamente, não além da junção dos pulsos, e sem perder o balanço da caminhada. Então eles entrelaçaram ansiosamente, e se agarraram um ao outro.

Assim, nos rostos de um e de outro, pude ver com grande alegria essa cumplicidade, aquele alimento espiritual recíproco, que os encorajava a se expressar, a se declarar pelo que são, sem um pingo de colapso e, também, com grande orgulho.

Como aliado, eu sempre comemorarei e defenderei seu direito de amar e expressar seu amor com o orgulho de ser você mesmo, em plena luz!

*Clicerio Muñoz é Principal Video Producer da Oracle

Be the first to comment

Comentários ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.