X

Saiba como a nuvem e as novas tecnologias habilitam a transformação nos negócios e na sociedade.

Coloque as pessoas em primeiro lugar com o Oracle Analytics for Cloud HCM

This is a syndicated post, view the original post here

Baseado no Oracle Analytics Cloud e no Oracle Autonomous Database, esta oferta fornece insights mais profundos sobre questões envolvendo a força de trabalho, proporcionando uma visão abrangente dos dados de toda a organização.

Por Michael Singer*

Não faz muito tempo que os departamentos de recursos humanos operavam de forma independente do restante da empresa. Hoje em dia, o RH é um parceiro estratégico, já que executivos e gerentes de todas as áreas precisam estar a par do custo e da eficiência de sua força de trabalho. Além disso, a gestão de capital humano (HCM) no ambiente atual de negócios exige um volume muito maior de dados, medições e métricas do que o que foi usado pela NASA para levar os astronautas à lua e de volta à Terra.

Felizmente, com os aplicativos de negócios baseados em nuvem que temos hoje, nunca foi tão fácil centralizar os dados dos funcionários e tomar decisões bem-informadas. De acordo com o Human Capital Institute, cerca de 58% dos executivos precisam cada vez mais correlacionar insights de talentos com a rentabilidade. Portanto, não chega a surpreender o fato de que os profissionais de RH que efetivamente fazem análise de dados tenham 6,3 vezes mais chances de obter oportunidades de avanço, de acordo com uma Previsão de Liderança Global da Development Dimensions International (DDI).

Executivos de HCM precisam obter respostas num mercado ferozmente competitivo, o que faz com que a escolha de uma solução pré-construída e pronta para uso reduza drasticamente o tempo de retorno do investimento. Para atender a essas necessidades de negócios, a Oracle está anunciando uma nova solução empacotada de análise para recursos humanos: Oracle Analytics for Cloud HCM, um aplicativo analítico da família de produtos Oracle Analytics for Fusion Applications.

Especialmente desenvolvido para os responsáveis pela tomada de decisão de RH e parceiros empresariais
Baseado no Oracle Analytics Cloud e no Oracle Autonomous Database, esta oferta fornece insights mais profundos sobre questões envolvendo a força de trabalho, proporcionando uma visão abrangente dos dados de toda a organização. A solução foi desenvolvida para gerentes de linha de negócios que precisam estar sempre a par da estrutura, cultura e eficácia de uma equipe. Ela também foi concebida para os parceiros empresariais de RH responsáveis pelo planejamento e a integridade da equipe, e arquitetada para analistas de RH que executam modelagem de cenários para planejar, avaliar, orçar ou construir análises ad hoc. Por fim, trata-se de uma solução que pode ser facilmente utilizada por executivos de RH responsáveis pela definição do planejamento estratégico e de diretrizes de negócio por meio da identificação de riscos e oportunidades.

-Leia mais: Por que integrar a estratégia de análise com a estratégia de dados?

"No ambiente de negócios volátil que temos hoje, o RH tornou-se um parceiro estratégico de negócios para a organização", diz T.K. Anand, vice-presidente sênior, Oracle Analytics. "Com o Oracle Analytics for Cloud HCM, agora os clientes podem aproveitar as funções analíticas de RP prontas para uso para obter insights sem precedentes e reduzir a dependência da organização em TI. Isso permite uma colaboração mais estreita entre o RH e outras unidades de negócios importantes, como finanças, para ajudar nossos clientes a navegar por momentos incertos e posicioná-los para um crescimento sustentável."  

Em sua essência, o Oracle Analytics permite que os usuários se aprofundem em análises complexas, tendências históricas, previsões, análises inter-serviços, e também podem incluir dados externos na análise. Desenvolvemos esta versão do Fusion especificamente para gerentes de HCM, principalmente porque "análise de pessoas" é uma habilidade que os profissionais de RH desejam adquirir, por sua alta prioridade e demanda.

Com mais de 100 fatos, 50 indicadores chave de desempenho (KPIs) de RH pré-construídos e inúmeros painéis e relatórios prontos para uso, os gerentes de RH podem obter insights sobre questões complexas, como:

•    Que insight profundo de RH podemos extrair para entender o que está acontecendo e por quê?
•    Onde podemos maximizar e ampliar o valor da Oracle Human Capital Management Cloud?
•    Podemos alinhar as pessoas com a nossa estratégia de negócios para que possam colaborar de forma eficaz em todos os grupos de trabalho e funções?
•    Como podemos ter uma visão única do negócio, para que possamos conectar rapidamente os dados do HCM com outras fontes de dados para tomar decisões baseadas em evidências?

Com o Oracle Analytics for Cloud HCM, o departamento de RH obtém uma biblioteca de KPIs de melhores práticas que ajudam a medir o desempenho em operações típicas de HCM. Nesta versão, os KPIs empacotados respondem perguntas por tópicos relacionados à força de trabalho, rotatividade, diversidade, remuneração e desempenho, conforme mostrado na tabela abaixo.

Monitore o desempenho dos KPIs
Essencial para a experiência do usuário do aplicativo é o conceito de cartões e decks de KPIs. Usando um cartão de KPI, um gerente pode ver imediatamente quando determinado KPI está tendo um desempenho negativo ou positivo. As visualizações de dados de um cartão de KPI mostram o valor real dos KPIs ou uma comparação com um alvo identificado pelo usuário, bem como uma comparação com um período de tempo anterior para uma comparação de tendências.

Esses cartões podem ser montados em um dashboard ou deck, onde os gerentes terão uma visão dos pipelines de dados pré-construídos que fazem o trabalho pesado. Não há necessidade de fazer design, ajustes ou modelagem – nem extração, transformação e carregamento (ETL) de dados.

Ao clicar em qualquer um desses cartões, a análise é apresentada em forma de gráfico (veja a imagem abaixo). Este nível de dados por trás da visualização de dados permite uma compreensão mais profunda e ajuda a manter o foco das discussões e tomada de decisão.

O Oracle Analytics for Cloud HCM está disponível para uso imediato com a mesma interface do Oracle Analytics Cloud. Ele também pode ser expandido com mais dados de fontes externas ou internas, como o departamento de finanças, vendas ou marketing, para proporcionar insights ainda mais profundos.

Embora tenhamos começado com o departamento financeiro e expandido para o RH, a Oracle espera continuar a estender essas capacidades para funções de procurement e planejamento e, posteriormente, para funções de gestão da cadeia de suprimentos e experiência do cliente, como vendas, marketing e serviços.

* Michael Singer é Diretor de Marketing de Produto de Oracle Analytics

Be the first to comment

Comentários ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.