X

Saiba como a nuvem e as novas tecnologias habilitam a transformação e a inovação nos negócios e na sociedade.

  • September 18, 2019

Code One 2019: Oracle anuncia lançamento do Java 13

Guest Author

Apresentada durante a conferência para desenvolvedores, nos EUA, nova versão da linguagem de programação traz melhorias de desempenho, estabilidade e segurança.

Por Redação Oracle

A Oracle anunciou oficialmente nesta segunda-feira, 16, a disponibilidade do novo Java SE 13 (JDK 13), reforçando o seu compromisso para acelerar a inovação e impulsionar a produtividade de empresas e desenvolvedores.

Apresentada durante a conferência para desenvolvedores Oracle Code One 2019, realizada de forma paralela ao Oracle OpenWorld 2019, nos Estados Unidos, a nova versão da linguagem de programação traz melhorias de desempenho, estabilidade e segurança.

Com esse lançamento, a Oracle dá sequência ao ritmo mais ágil adotado em 2017 para o ciclo do Java, que prevê a chegada de uma versão principal da linguagem a cada seis meses. O sucessor do Java 13, o Java SDK 14 está programado para chegar em março de 2020.

A programação do Code One 2019, que acontece até 19 de setembro em São Francisco, também conta com apresentações de engenheiros e especialistas de mercado, além de um espaço chamado Grounbreakers Hub, que reúne aplicações diferentes e inusitadas de novas tecnologias.

A lista de iniciativas presentes no Hub inclui um supercomputador feito com mais de 1 mil Raspberry Pis, cervejas criadas com a ajuda de uma plataforma blockchain, e um Autonomous Database arcade, em que os usuários podem visualizar seus dados em tempo real em um painel da solução.

Para mais informações sobre o Oracle Code One 2019, acesse esse link.

Be the first to comment

Comments ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.