X

Saiba como a nuvem e as novas tecnologias habilitam a transformação nos negócios e na sociedade.

Cadeia de restaurantes italianos adota Oracle para navegar pela nova experiência de gastronomia

This is a syndicated post, view the original post here

Panino Giusto busca tecnologia para receber os clientes de volta com segurança.

Desde 1979, Panino Giusto é um dos nomes mais lembrados da cozinha italiana, e tem orgulho de ter ajudado a popularizar os panini no mundo. Com uma loja em quase todas as principais ruas de Milão, hoje a rede opera em cinco países e planeja aumentar significativamente seus negócios nos próximos anos.

-Leia mais: Grupo CIR reduz tempo de processos e simplifica acesso com nuvem da Oracle

Em janeiro de 2020, a Panino Giusto tornou-se uma Certified B® Corporation – a primeiro do setor italiano de serviços de alimentação. Embora a Itália tenha sido uma das regiões mais atingidas durante a atual crise sanitária, os restaurantes estão finalmente a ser autorizados a reabrir lentamente, em meio a rígidas restrições. A Panino Giusto está adotando tecnologia, incluindo o Oracle MICROS Simphony Point-of-Sale, para se adaptar e oferecer aos clientes uma experiência mais segura e prazerosa.

“Nossa missão sempre foi oferecer a todos uma fatia da vida italiana, respeitando o indivíduo e o meio ambiente. Agora, mais do que nunca, queremos proteger nossos clientes e funcionários”, diz Antonio Civita, CEO da Panino Giusto. “A tecnologia está nos ajudando a reinventar nossos restaurantes e a experiência dos nossos clientes sem perdermos a qualidade e cordialidade que eles conhecem e adoram.”

Com o Simphony atuando como seu hub de informações, a Panino Giusto está apresentando uma série de opções e modelos operacionais novos para gerar receita, preservar margens e oferecer uma experiência de alta qualidade. A Oracle colaborou com a Smart Technologies Limited, Get Your Bill e Tas Group para ajudar a Panino a redefinir cada parte do negócio, desde processos de entrega que utilizam a equipe interna ou agregadores de forma inteligente, com base nos objetivos de negócios, até várias opções de pagamento e retirada de pedido sem contato que minimizam os tempos de espera.

O primeiro passo foi estender o aplicativo de fidelidade da Panino, My Panino Giusto, para que os clientes pudessem fazer pedidos, pagar e acumular seus pontos de fidelidade num só lugar. Embora esse projeto normalmente levasse alguns meses, a Oracle, a Smart Technologies e os outros parceiros o concluíram em apenas algumas semanas.

“A Oracle agiu rapidamente para mobilizar uma rede de parceiros que nos permitiu navegar pela crise e nos prepararmos para a recuperação", acrescentou Civita. “Agora os clientes agora poderão fazer pedidos e pagar antecipadamente para comer no restaurante ou levar para casa, e o pagamento será tokenizado para que eles possam ser identificados pelo programa de fidelidade para acumular pontos ou resgatar recompensas sem nenhum trabalho adicional. Não poderíamos ter feito isso tão rápido sem o incrível suporte da Oracle e de nossos outros parceiros.”

Os pedidos feitos pelo aplicativo vão diretamente para o Simphony, ajudando a garantir que serão colocados em fila rapidamente e cronometrados com base na entrega ou retirada – até mesmo contabilizando a distância de um restaurante Panino onde o pedido será entregue. A próxima fase na evolução da experiência do cliente será permitir que os clientes reservem mesas e pedidos antecipadamente para garantir um serviço fácil e sem contato, e distanciamento social com base nas diretrizes locais. Tudo isso ajuda a Panino a gerenciar melhor os custos de inventário e cozinha, obtendo melhores insights de dados sobre o que os clientes estão encomendando e quando.

“Donos de restaurantes do mundo inteiro estão demonstrando uma resiliência excepcional", disse Simon de Montfort Walker, SVP e GM da Oracle Food and Beverage. “A Panino Giusto reconheceu rapidamente a necessidade de empreender uma transformação digital e enfrentou esse desafio com ideias ponderadas e criativas.  A meta da Oracle é fazer parte de uma equipe colaborativa que usa a tecnologia para testar novos conceitos, avaliar a eficácia e se adaptar conforme a necessidade.”

Be the first to comment

Comentários ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.